sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Quem Quiser Que Me Acompanhe

Quem Quiser Que Me Acompanhe

Já reparou o quanto as pessoas sempre têm uma maneira de resolver os seus problemas de uma forma que a delas é sempre melhor que a sua?! Quantas vezes você tem um problema e sempre surge alguém com uma solução mágica como se fosse a coisa mais simples solucionar o seu problema, fazendo parecer que ou a pessoa te acha um idiota ou te acha um merda?!
Pois é, acho isso muito curioso, todo mundo tem solução para a vida dos outros e não para a sua própria vida. Acho que é um pouco da síndrome de observador, onde você sempre consegue analisar as coisas de uma forma melhor, quando você não está envolvido nelas. Assim, é mais fácil de se buscar soluções mais arrojadas e ousadas, pois as consequências não serão sentidas na pele.
Seguindo o dito popular: “conselho se fosse bom, ninguém dava, vendia”, me pego sempre quito em relação a vida alheia. Não, não sou insensível a ponto de não conversar e dar minha opinião sobre a vida dos outros quando meus amigos me procuram me pedindo uma ajuda, um help ou algo assim. Contudo, evito de ficar dando minha opinião sobre a vida alheia sem que eu seja consultado, questionado ou perguntado.
E acho que aí que mora a minha maior complicação em relação a isso, odeio que as pessoas se metam na minha vida sem que elas sejam chamadas. Sério, isso é muito chato. E falo isso, principalmente em relação a minha vida amorosa. Afinal, a única pessoa que sabe do que eu realmente gosto, sou eu. Não vai ser um Zé qualquer que vai chegar, falar que estou solteiro e achar que vai ter a solução para minha vida amorosa, não acha?
 Curioso é que as pessoas se incomodam mais com a minha solteirice do que eu. Acham que por eu não estar em um relacionamento sério eu devo estar infeliz ou incompleto, sei lá. Piadas de todos os tipos são feitas, inclusive de pessoas que embora estejam em relacionamentos, não sabem o que é um relacionamento, pois traem e enganam o parceiro. Para fazer essas coisas, realmente prefiro estar sozinho.
Como já cansei de falar, estou numa fase da minha vida em que tenho as minhas certezas. São dogmas e questões das quais eu não abro mão em um relacionamento, coisas que eu não sei mais agir diferente, em que eu não conseguiria mais me forçar a vivenciar aquelas experiências só para que eu pudesse estar com aquela pessoa, para tentar estar num relacionamento com ela.
Eu já sei bem o que eu quero e o que eu não quero. O problema maior é encontrar nos dias de hoje, pessoas que também estejam com a mesma disposição que eu. Encontrar pessoas que estejam dispostas a viverem a vida de acordo com os meus preceitos, que se adequem ao meu jeito de ser ou que ao menos o jeito de ser delas não conflitem com o meu.
Mais engraçado é ver que as pessoas não conseguem enxergar isso, que sempre vão achar que tem algo errado é com você. Mas essas pessoas estão em relacionamentos, não vivem a minha realidade. Quando me deparo com pessoas que também estão solteiras e vivem a minha realidade, percebo que elas estão passando pelos problemas e dilemas que eu.
Sejamos sinceros, hoje em dia está mais complicado ter um relacionamento sério com alguém. E são N motivos que fazem com que não entremos em relacionamentos, desde o fato de conhecermos pessoas bem babacas, até não termos mais paciência para joguinhos. Temos uma gama de motivos para não entrarmos em relacionamentos que não sejam realmente definitivos.
Esse ano eu estive com algumas pessoas durante um tempo e simplesmente as coisas não evoluíram, não deu para entrar em relacionamento, não quis ir adiante, justamente por conta da questão das pessoas precisarem de esforço para se encaixarem na minha vida, tanto pela minha parte, quanto pela parte delas, então, não deu pra ficar com elas. Cada uma a sua maneira, mas todas com as suas imperfeições aos meus olhos.
E quando falo de imperfeições, não estou falando de defeitos físicos, mas sim de defeitos comportamentais que se interpõem aos meus. Ideias que não batem com as minhas, estilos de vida que não se esbarram com o meu. Eram pessoas que apesar de legais, interessantes e bonitas, não eram aquela pessoa que me fará sair da minha solteirice.
Acredito que todos os meus amigos solteiros estejam passando pelo mesmo dilema, encontram pessoas legais, interessantes, mas que não são aquela pessoa perfeita, aquela feita para eles, assim como eu não acho aquela que foi feita para mim. E isso não é por falta de tentativa, por falta de se expor ou por falta de procurar. Não me considero um cara mega exigente, não tenho um tipo físico específico para mulheres, porém, não tenho paciência para certas coisas. E essas coisas que me tiram a paciência estragam qualquer mulher para mim.
Mulher ciumenta, que não se garante, que fica com cobranças indevidas e infundadas, não me apetece. Assim como mulher acomodada, que acha que tem que ser paparicada e mimada a todo tempo, que cobra atos de romantismo sem sentido e que não valorizam o fato de eu estar ao lado, também estão descartadas. Mas na verdade, no fundo, no fundo, o que mais me causa problemas é a mulher que não aceita que eu seja do jeito que eu sou, que queira me mudar, que se chateie com o meu jeito de ser.
Afinal, se ela gostou de mim, se quer estar comigo, tem que se ligar que eu sou a soma dos meus defeitos e das minhas qualidades, eu sou os meus erros e meus acertos, sou o meu passado e serei o meu futuro. Eu sou tudo isso que eu sou, a pessoa tem que saber que isso sou eu, assim como eu entendo que ela é isso tudo também, que ela tem as cargas emocionais que carrega de tantos e tantos outros relacionamentos e eu também. A verdade é essa, preciso de alguém que esteja disposta a estar comigo, que entenda que eu não sou para todo mundo, mas que para quem está disposto a estar comigo, eu sou males, malícias e delícias. Eu não sou fácil, mas também nem tão complicado assim. Eu sou eu e quem quiser, que me acompanhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário