quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A Solução É Legalizar No Brasil

A Solução É Legalizar No Brasil

Sabe qual é a solução para a crise econômica no Brasil? Legalizarmos um bando de coisas consideradas ilegais! Não, você não está lendo errado, minha solução é essa mesmo. Temos que legalizar práticas consideradas ilegais em nosso país, mas que nós já sabemos que são praticadas, mesmo com leis nos fazendo acreditar que elas não são praticadas em território nacional.
Drogas? Legaliza. Jogo? Legaliza. Aborto? Legaliza. Prostituição? Legaliza. Vamos começar a tributar serviços que já são realizados em nosso país, mas que o nosso governo não recebe nada por isso. Afinal, não temos mais capacidade de coibir essas coisas, então, vamos assumir essa incompetência e capitalizar com isso.
Todo mundo sabe que eu sou contra as drogas, acho elas nocivas para a sociedade, principalmente por dar poder financeiro para criminosos. Não, o poder armado é ruim, mas se você causa uma asfixia financeira, ele não conseguirá se manter mais por tanto tempo. E num país onde a conivência e a promiscuidade das autoridades com os criminosos é tamanha, você conseguir tirar o poder do dinheiro das mãos do bandidos.
Porém, tenho que admitir que sou da teoria dos males o menor. Eu não uso drogas e embora hoje defenda a legalização delas, pretendo continuar longe delas. E penso que da mesma maneira, quem não quer usar drogas hoje, também se mantém longe delas, não vai ser por causa da legalização que alguém vai passar a usá-las.
Tal efeito se aplica a todas as outras legalizações que precisam ser feitas. As pessoas não passarão a fazer mais abortos porque o mesmo está legalizado, nem passarão a jogar mais por conta disso. Hoje em dia, quem pretende fazer um aborto, o faz, independentemente de ser legal ou não, simplesmente porque já existem pessoas que permitem que se faça aborto em nosso país, embora sem controle da vigilância sanitária e sem pagar impostos por isso.
E mais, jogos e prostituição já são legalizados em nosso país, contudo, só são permitidas em certas circunstâncias, haja visto o jogo do bicho e a quantidade de casas de tolerância que existem de norte a sul do nosso país. E a minha pergunta então se faz ainda mais pertinente: Porque não podemos lucrar com tudo isso?
Todos esses negócios costumam ser dos mais lucrativos em todos os locais onde se há informações sobre eles. Desde que a Califórnia legalizou a maconha, a mesma passou a ser um produto super comercializado, levando recursos para os cofres públicos e pagando pela criação de escolas, hospitais, pagando as contas do governo e servindo para melhorar a vida da população.
Na Holanda, a prostituição é fonte de renda, atraindo pessoas do mundo todo para a Zona da Luz Vermelha, que vão para lá atrás de sexo barato. Deixando euros e mais euros nos cofres do governo, trazendo benefícios para o povo holandês. Um país com um alto IDH e que se beneficia ainda dessas práticas, que por aqui são ditas ilegais, mas que geram lucros para os holandeses, através da exploração legal dessas atividades.
O sábio Raul deu como solução alugarmos o Brasil, a minha é mais prática, vamos legalizar. Quem sabe assim, a gente não para de ver absurdos como funcionários com mais de 3 meses de salários atrasados ou tendo que contrair empréstimos para ter o seu décimo terceiro salário? Teremos que observar para onde irá essa nova renda, contudo, é uma saída rápida, prática e que não prejudica ninguém.
Quando em tempos de crise, devemos procurar pensar fora da caixinha, temos que buscar soluções heterodoxas, deixar de lado certos pudores puritanos e nos permitirmos pensar mais no bem coletivo, afinal de contas, temos a certeza de que a guerra contra as drogas já está perdida, que nossas forças de repressão também não conseguem acabar com o jogo ilegal, muito menos com os abortos clandestinos e nem com a prostituição. Sendo assim, o certo é tirarmos proveito desse momento de crise, ainda mais com nossos governantes nos fazendo crer que não há mais de onde se conseguir recursos para fecharmos as contas públicas.
Daí vem a minha solução extravagante! Exploremos as atividades ditas ilegais em nosso país. Tornemos legais atividade ilegais, façamos com que elas sejam tributadas, com que elas gerem lucros para os cofres públicos, façamos com que nossas subversões paguem por hospitais, escolas, delegacias, policiais... Façamos com que esse dinheiro sujo passe a ser limpo, tiremos o poder econômico das mãos dos facínoras e coloquemos esse dinheiro no nosso PIB, façamos com que a população inteira se beneficie com essas coisas e não somente meia dúzia de canalhas, que insistem em tornar tais atividades ilegais, para que só eles possam lucrar com isso.
Essa é a solução! Em tempos de crise, precisamos de atitudes meio que desesperadas, só assim conseguiremos tirar o nosso país desse mar de lama que nossos governantes nos jogaram e insistem que com arrochos e reformas vão nos tirar dessa. Pois saibam vocês, não vão. Somente criando novas fontes de renda faremos com que entre novos dinheiros nos cofres do nosso país. A saída é simples, não precisamos cortar gastos, reformar a previdência ou tirar direitos dos trabalhadores, apenas precisamos explorar atividades ilegais, tornando-as legais e tornando-as fontes de renda para os cofres públicos. Assim o Brasil sairá desse buraco. A solução é legalizar no Brasil. E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário