domingo, 31 de dezembro de 2017

O Poder Está Em Suas Mãos

O Poder Está Em Suas Mãos

Olá, 2018. Tudo bem com você? Tô aqui te escrevendo de 2017, pensando em como você pode ser um ano melhor, mais bacana e cheio de novidades. Olho para você daqui, com muita esperança, com a certeza de que tudo o que passamos nesse ano, será superado. Não por julgar que iremos passar por uma revolução moral, onde as pessoas pensarão mais no próximo que em si, ou por buscarmos voltar a ver a bondade em mais lugares dos que os que existem hoje.
Não, mas acredito que você será melhor, simplesmente, porque acredito que chegamos no ponto sem retorno. Para quem não está habituado ao jargão, ponto sem retorno é o ponto no percurso de uma viagem de avião, onde o piloto já não tem mais combustível para retornar ao aeroporto de partida e que sua única saída é seguir a viagem até o final.
Pois bem, é esse o ponto em que a civilização humana se encontra, o primeiro centímetro após o ponto sem retorno, é aquele momento em que sabemos que não podemos mais retroceder, só podemos seguir em frente e continuar a nossa viagem até o nosso destino. Basta ver, que a nossa civilização chegou a um nível elevado de tecnologia, mas que está desaprendendo conceitos básicos de civilidade, de fraternidade, de empatia e de humanidade.
Estamos deixando para trás o desenvolvimento civilizatório que nos trouxe até aqui, estamos focando no indivíduo e nos esquecendo do coletivo, estamos nos prendendo a conceitos mundanos, esquecendo do espiritual, estamos nos pegando com ideias segregadoras e nos esquecendo das ideias de união. Estou vendo que a humanidade vem despertando cada vez mais o pior do ser humano e muita gente nem se dá conta, vai seguindo como se estivesse em um rio de correnteza muito forte e não sabe como sair, só vai seguindo em frente, indo cada vez mais para longe da margem.
E aí só reproduz para os outros aquilo que está vendo, afinal, é um show de horrores essa nossa forma de lidar com o diferente, com quem não se encaixa nos padrões, seja por cor, credo, raça, tamanho, peso, idade, nacionalidade, sexualidade, gênero e tantas outras coisas que nos fazem diferentes, deixando de lado aquilo tudo que nos faz igual, que é o fato de todos sermos humanos e habitarmos a mesma pedra que gira em torno do Sol.
Nos perdemos do caminho original, em que se acreditava que hoje em dia, estaríamos mais tolerantes, mais amorosos, mais fraternais, mais empáticos, mais simpáticos, valorizando mais a vida... Ocorre que estamos indo pelo caminho contrário, cada vez mais intolerantes, mais odiosos, menos fraternais, mais insensíveis, mais intocáveis, desvalorizando a vida e valorizando os bens e não as pessoas. Isso é a humanidade nos dias de hoje!
Mas nem tudo são lamentações, 2018. Seu irmão, 2017, passou e causou alguns estragos sim, mas podemos dizer que também nos trouxe motivos para termos esperança de dias melhores. Ele nos fez perceber que embora estejamos vendo uma deterioração do ser humano, ao mesmo tempo, temos exemplos e mais exemplos de que ainda temos bondade dentro de nós, ainda podemos acreditar que só um ser humano é capaz e fazer o bem a outro ser humano.
Hoje, podemos olhar para 2017 e seus antecessores com mais benevolência, até por acreditarmos que você está vindo. Se algo nos faz ter a certeza de que você será melhor, 2018, é saber que sempre haverá um amanhã. Enquanto pudermos acordar e fazer diferente no dia seguinte, terei essa fé inabalável de que dias melhores sempre virão.
E falo fé e não expectativa, pois são conceitos bem distintos, que em nada se anulam. Eu não crio expectativas, principalmente nas pessoas. De uns tempos para cá, eu aprendi que a melhor forma de convivermos com as pessoas é sabendo exatamente o que cada um é capaz de nos dar. E há pessoas que só podem nos dar decepção, devemos estar preparados para isso. Mas, também, não será por isso que eu passarei a agir com as pessoas da forma como elas agem comigo.
Por tanto, 2018, desejo que você traga para todos a reciprocidade! Que as pessoas amem intensamente, mas que sejam amadas na mesma intensidade, que se arrisquem, saiam da zona de conforto, não há nada de errado em cometer erros, busquem fazer mais coisas pela primeira vez na vida delas, façam o bem a desconhecidos, escutem com atenção o que as pessoas estejam dispostas a lhes falar, mesmo que isso lhes leve a se atrasarem alguns minutos nos seus dias, tentem dizer mais “eu te amo”, “obrigado” e “que bom que você está aqui”, evitem pensamentos negativos, sejam por alguém que lhes fez mal, por alguém que lhes fez se sentir mal ou por vocês não estarem se sentindo bem com vocês mesmos.
Que você faça com que as pessoas evitem falar mal das pessoas, quem não gosta de alguém, simplesmente passe a ignorar essa pessoa em sua vida, não se importe com as maledicências alheias ou com comportamentos contrários. Creia sempre em algo maior, tenha fé de que o mundo pode sim ser um lugar melhor para você e para os seus, a força do pensamento é poderosa. Então, não guarde sentimentos e pensamentos ruins dentro de você.
Permita que quando as pessoas precisarem, tomem um banho de mar para lavar o corpo e alma. Que as pessoas rezem e meditem. Que criem tempo para as pessoas que as amam e querem bem, afinal, ninguém é tão ocupado ou tem tantos compromissos que não possa dar atenção as pessoas que mais ama. Que busquem serem bons, fazerem o bem, pensarem positivo, não usem seu tempo para coisas ruins e negativas. Que tenham a certeza de que o universo conspira e a lei do retorno existe. Logo, se vocês plantam o bem, só poderão colher o bem, mas se vocês plantam o mal...
Pois é, 2018, você chega renovando as minhas esperanças, e creio que não só as minhas, mas a de todos aqueles que acreditam em dias melhores. Temos a fé e a esperança de mudanças, de melhora, queremos que o mundo seja um lugar melhor. Queremos mais exemplos de civilidade, de amor ao próximo, de sentimentos nobres, de boas histórias. Precisamos de novidades quentes, de dias mais coloridos, de sentimentos verdadeiros e amores perfumados.
Que você nos arrebate, 2018! Que nos apaixonemos por você! Que você seja o ano! Que por você, valham os sacrifícios feitos em 2017, 16, 15... Que você comece e termine mantendo nossas esperanças em alta, que vejamos em você, motivos para continuarmos lutando por dias melhores! E que quando você chegar ao fim, quando se despedir para dar lugar a 2019, que você deixe saudades, que nos faça pensar que seria melhor manter você por perto.
Sim, 2018! Venha e que você seja um ano de paz, de amor, de harmonia, de alegria, de união, de felicidade, de prosperidade, mas acima de tudo, que você seja um ano mais humano, que você seja um ano de esperança e que essa esperança se concretize em mudanças de nossas vidas. Que você seja um ano em que as dores sejam muito menores do que as alegrias, que os dias nublados e chuvosos venham, para que possamos valorizar ainda mais os dias de sol e que você irradie amor, do seu primeiro ao seu último dia! Que você nos ame, 2018 e que a assim a gente siga o seu exemplo e possamos nos amar também!

Que você tenha e faça um excelente 2018! O poder está em suas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário