terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ermitão

Ermitão

Eu me sinto indesejado
Impertinente ao atual momento
Incongruente com o mundo a minha volta
Talvez, até um pouco incompleto
Com certeza, muito deslocado
Impróprio para esse tempo
Me sinto muito fora do lugar
Como se fosse alguém deslocado
Que não acha o seu verdadeiro continuum espaço tempo
Não me conformo com os maneirismos da sociedade
Não me conformo com os modismos e práticas atuais
Os meus heróis morreram no passado
Mas os seus heroísmos vivem em mim
E hoje eu vivo como um ermitão
Sem entender o que se passa com os netos da revolução
A geração Coca-Cola com Stevia é uma decepção
Pois, se emociona vendo filme de super-heroi na TV
Mas votam sempre naqueles com características de vilões
Fazendo arminha com o dedo enquanto mais um negro morre
Enquanto se drogam na sala de seus apartamentos herdados
Os filhos dos filhos da revolução estão acomodados
Cabeça vazia, oficina do Olavo
Aplaudem tiranos e ditadores como se fossem heróis ou mitos
Apoiam a destruição do planeta e a quebra de direitos
Em nome de uma sociedade meritocrática
Que só serve para branco, rico e heterossexual
Eu não sou como vocês, eu não sou desse tempo
Estou aqui pensando nas revoluções e em tudo que perdemos
Inspirado nos bravos que enfrentaram a censura
Me sentindo inapto para enfrentar esses tempos difíceis
Percebendo que ninguém gosta de quem pensa diferente
Abrindo mão de uma vida mesquinha e egoísta
Pensando num futuro em que ser diferente não cause espanto
E que respeitar o próximo não seja gentileza e sim educação
Me chamem de hippie, beatnik, vagabundo e sem futuro
Mas eu vejo que o meu futuro não pode ser repetindo o passado
Não quer ser reprimido, calado ou assassinado
Eu quero ser, simplesmente, livre
E vou sempre lutar, para que todo mundo possa ser feliz
E que seja feliz, cada um do jeito que lhe couber

Nenhum comentário:

Postar um comentário