terça-feira, 16 de julho de 2019

Todo Mundo Sofre

Todo Mundo Sofre

Você nunca vai saber como é andar por onde eu ando
Ou então, pisar por onde eu piso
Muito menos, viver o que eu vivo
Cada um sabe aonde o calo aperta
E você nunca vai saber as minhas dores
Assim como eu nunca vou entender as suas
Todo mundo sofre
Mas acontece que você pode ter empatia
E não falo de você querer vir me consolar
Tô falando de você entender que dói em mim
Que eu sofro e ainda assim, aqui bate um coração
Não há competição de dor e sofrimento
Só o que há é o sentimento de impotência
De as lágrimas saltarem dos olhos sem motivo aparente
Você tentar ver cor no mundo
Mas seus olhos enxergam tudo cinza
E quem sofre, sofre sozinho
Mas não precisa ser assim
Dá pra dividir, dá pra compartilhar
É matemática simples:
Dividir a dor por dois dá menos que por um
Só que vocês acham que é vitimismo
Que é bobeira, que é querer chamar a atenção
Depois, algo de pior acontece e você se lamenta
Só que nunca foi capaz de estender, realmente, a mão
E depois já vai ser tarde
E aí, já não vai ter mais jeito
Não escute com os seus ouvidos
Ouça com a sua alma
Abrace quem sofre
Enxugue as lágrimas da pessoa
Esteja junto dela
Console
Você não sabe das dores do outro
Às vezes, um sorriso pode salvar uma vida
E você se negando a sorrir
Enquanto a pessoa do seu lado se vai
Pois não conseguiu receber um mero sorriso
E esse é o preço de uma vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário