sábado, 6 de outubro de 2018

Vou Ser Pai


Vou Ser Pai

Vou ser pai! Sim, é meio repentino, é meio de repente, mas tá acontecendo quando tinha que acontecer. Ainda mais que eu recebi a notícia no final da sua gestação. Então, para que todos fiquem cientes, meu rebento já está perto de rebentar! Vai chegar na minha vida num momento de maturidade emocional, profissional e intelectual.
Há muito que eu já pensava em ter um filho meu, que seria um serzinho para levar consigo os meus valores, os meus sonhos, os meus pensamentos e ser uma extensão de mim. Alguém em que num futuro próximo, eu possa olhar para esse momento de descoberta e ter a certeza de que ele veio no momento certo, sem atropelos.
Claro que dá medo! Fico me perguntando se eu vou dar conta das implicações que virão a partir do surgimento desse filho. Mas tenho a certeza de que tudo foi feito com amor, com dedicação e com empenho para que ele possa ser exatamente aquilo que eu espero dele, ser a personificação do amor que eu tenho pelo mundo.
Eu já escolhi o nome do meu filho e o nome dele é lindo! Aliás, tudo relacionado a ele é lindo, as imagens prévias dos seus exames mostram que ele vai vir lindo demais. Vai ser a cara do pai, como dizem que tem que ser, que é para não termos nem de pedir exame de DNA.
Mas antes que você se empolgue, achando que devemos fazer chá de bebê, sair correndo para loja de bebê para comprar roupinha, comprar sapatinho ou coisas assim. Pois é, o meu filho chegará às minhas mãos em menos de um mês, mas ele não é um bebê, não é uma criança, não é um ser humano.
Meu filho é o meu livro! Aquele a quem tenho dedicado os últimos anos da minha vida, contudo, que finalmente eu consegui concretizar, tornando o sonho em realidade. Pois é, se preparem, pois em breve, nas lojas, vocês poderão ver, tocar, cheirar e sentir em suas mãos o meu filho: (NUNCA) SE APAIXONE POR UM POETA E SUAS CAUSA, de Victor Hugo de Souza Mendes.
Esse é um livro onde uso os poemas para espalhar amor pelo mundo, tratando de uma maneira poética, esse que é o melhor e mais bonito dos sentimentos humanos, o AMOR. Afinal, nesses tempos onde as pessoas estão cada vez se importando menos com os sentimentos alheios, dedicar um livro inteiro ao amor é algo que ainda pode fazer diferença no mundo.
Portanto, convido vocês, meus amigos, meus leitores e todo aquele que goste de boa poesia, bons sentimentos e um bom livro, que fique de olho para quando será o lançamento do meu livro, para que vocês possam participar do nascimento dele junto comigo. Não será em maternidade, mas em uma livraria perto de vocês!
A maternidade desse rebento é da Meraki Editora, uma editora que me pegou pelos braços e conseguiu tornar meu sonho real. Que está cuidando de todos os detalhes para o nascimento, além de estar confirmando-me como um escritor profissional, que será remunerado pela sua arte e pelas suas ideias. Agradeço aqui, desde já, todos os amigos que sempre estiveram ao meu lado nessa empreitada, que leram textos, que ajudaram no aperfeiçoamento da minha arte, que sugeriram temas, que criticaram, que resenharam, que serviram de inspiração para alguns dos textos e principalmente, que sempre torceram por mim e sei que ficaram ainda mais felizes em saber que o meu rebento, finalmente, irá rebentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário