terça-feira, 30 de outubro de 2018

Ano Um


Ano Um

Então, tenho muito orgulho de estar aqui compartilhando com vocês essa vitória. Hoje completo um ano com as redes sociais de O Blog Do Victão. Pouca gente sabe, mas esse projeto não começou com o intuito de se tornar um perfil nas redes sociais ou produzir um livro. Pois é, não tinha nada a ver com isso quando comecei.
O Blog Do Victão começou como uma ferramenta de resgate. Eu me encontrava no fundo do poço, estava em depressão, não queria mais fazer nada do que eu fazia, tinha saído de um relacionamento duradouro, me encontrava insatisfeito com a minha vida em todos os aspectos, estava bem pra baixo.
Comecei o meu tratamento e minha psicóloga me perguntou o que eu me lembrava que eu gostava de fazer na melhor época da minha vida. E eu não tive dúvidas: Escrever! E ela então me recomendou voltar a escrever, voltar a fazer algo que eu gostava de fazer e me sentia bem fazendo.
Acontece que as coisas acontecem sempre nos tempos de Deus, né? Por acaso, eu tenho uma amiga que me incentivou muito, por ser escritora também, ela via o que eu postava no meu perfil do Facebook e insistia para que eu escrevesse com mais afinco. Tanto fez, que conseguiu me convencer a criar O Blog, para que eu pudesse publicar os meus textos.
Depois de dois anos inteiros escrevendo no blog, eu vi a necessidade de levar os meus textos para além do meu círculo de amizades, e foi aí que surgiu a ideia de levar O Blog para as redes sociais. Então, fiz a página do Facebook e o perfil no Instagram em 30 de outubro de 2017. Ou seja, há um ano atrás, nascia O Blog Do Victão nas redes sociais, tornando muito mais séria o meu resgate!
E esse resgate deu tão certo, que hoje O Blog Do Victão é seguido por mais de 2000 pessoas nas redes sociais, em mais de 12 países no mundo, me fez escrever mais de 126 textos e escrever um livro, compilando os meus poemas que falam de amor.
Essa jornada de 365 foi uma montanha russa. Tiveram dias bons, tiveram dias ruins, mas o certo é que a cada dia mais, eu não consigo me ver como outra coisa, senão um escritor, um poeta, um cronista, um pensador, um profeta do amor, alguém disposto a fazer o amor ser a coisa mais importante no mundo.
E hoje em dia, depois de já ter chegado ao fundo do poço e ter submergido, posso falar tranquilamente que cada texto, cada postagem, cada curtida, cada seguidor, cada leitor, cada amigo, cada uma das pessoas que eu consigo alcançar com os meus textos, são importantes para me manter longe do buraco em que tinha me enfiado.
Uma vez alguém me disse que cantava por necessidade de não sufocar sua alma. Eu, com toda a certeza, escrevo por necessidade também, mas não de sufocar minha alma, mas sim, para não deixar que ela se engasgue com as palavras não ditas, ou com o peso das palavras não pronunciadas. A verdade é que hoje, para mim, escrever é tão necessário quanto comer ou respirar, é uma necessidade fisiológica.
Escrever é para mim, aquilo que ainda me mantém conectado com as outras pessoas do mundo. Pois quando estive no fundo do poço, foi através de uma escada feita com textos e palavras que eu consegui sair da areia movediça em que eu me encontrava no fundo do poço. Foram as palavras que trouxeram luz para as trevas, foram elas que fizeram com que eu percebesse que o mundo ainda pode ser um lugar bacana, de amor e de bem.
Sendo assim, só posso agradecer por ter sido capaz de enxergar um dom, de ver uma nova opção, de ver um novo caminho a seguir, de perceber que o meu propósito nesse mundo, poderia sim ser levar ao mundo uma mensagem de amor, de esperança, de que é possível você chegar ao fundo do poço, se sentir desamparado, mas ainda assim, ser resgatado. Fazer do mundo um bom lugar para você e fazer da vida uma ode a tudo que há de bom. Um feliz ano novo para vocês que curtem O Blog Do Victão! Por muitos outros anos aqui!

2 comentários: