quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Não Quero Ser Como Vocês


Não Quero Ser Como Vocês

Política nesse país está complicado. Criaram 30 e tantos partidos, mas na verdade, partiram o país e nem perceberam. Preferem focar nas diferenças do que nas semelhanças, preferem tratar com ódio, do que falar de amor. Dão mais atenção ao cara que grita, do que ao que afaga. Dão mais atenção ao que fala mal, do que aquele que propõe o bem.
Minha posição é bem clara, sou um social democrata. Eu sou aquele que prega que o Estado seja garantidor do bem-estar social das pessoas, dando a eles o direito básico de viverem bem, de terem acesso à saúde, educação, segurança e emprego, tudo com qualidade.
E isso tudo, através do respeito as diferenças, buscando defender as inequidades, aceitando que nem todos pensam igual, o básico da Democracia. Onde há a chance de as pessoas ascenderem socialmente com o fruto do seu trabalho, desde que tenham equiparadas as oportunidades e formas de ascensão.
Sendo assim, me oporei sempre àqueles que se julgam superiores, que pregam o poder pelo poder, que se veem acima do bem e do mal, que impõem suas vontades sobre as vontades do outro, não respeitando o livre-arbítrio de cada um.
Embora não seja LGBTQ, mulher, estrangeiro, favelado, sou um homem negro, que embora de classe média, já senti na pele muito das agruras de não ser um homem, branco, heterossexual, de classe alta em nosso país. E por isso sou a favor dos direitos das minorias. E como minoria que ainda o sou, vou defender os direitos de todas as outras, pois em algum momento defenderam os dos meus ancestrais.
Logo, não posso ver a ascensão de um candidato que vai contra tudo o que eu prego como verdade e aceitar calado. Vejo pessoas que se dizem defensoras do bem, do amor e da justiça, mas que defendem o discurso de ódio desse candidato. Muito me entristece isso. Mas há muito já decidi, eu não quero ser como vocês. Eu não preciso mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário