quarta-feira, 12 de setembro de 2018

500 Novas Vidas

500 Novas Vidas

E lá se vão 500 textos aqui nesse espaço. Quando comecei a escrever nesse espaço, não tinha a menor pretensão de que fosse ser algo que mudaria a minha vida. Não sabia que eu escreveria um livro, que viraria colunista de uma revista, que a literatura me faria um fomentador de cultura.
Há três anos, quando me permiti embarcar nessa viagem, eu apenas usei a escrita como uma forma de escada para sair do fundo do poço. Usei a escrita como o meu facho de esperança, para abandonar a minha tristeza e a minha depressão. Escrevia como uma forma de catarse, para tirar de mim os sentimentos ruins que me afligiam.
Não conseguia mesmo vislumbrar aonde isso tudo iria me levar, não pensava que se tornaria uma nova carreira, que me faria voltar a sorrir com tanta facilidade, que mudaria meu modo de ver a vida, que alteraria a minha percepção do mundo, me faria querer viver mais de amor, de espalhar mais o amor, de querer fazer com que as pessoas se sintam melhores depois de lerem cada um dos meus textos.
Esse mês estamos no Setembro Amarelo e poder comemorar essa marca nesse mês, está me trazendo uma sensação de alegria, pois posso ser bem verdadeiro em dizer que superei essa fase ruim da minha vida e consegui usar a mesma para crescer, para evoluir e para me tornar alguém melhor.
A escrita é a minha terapia, foi a forma que eu encontrei para conseguir me reapaixonar pela vida. E que forma de se reapaixonar, pois eu me fiz buscar novas paixões, me fez adquirir novas amizades, novos prazeres, novos sabores, novas escolhas, novos momentos... A escrita me fez viajar para novos mundos, me fez revisitar aquilo que eu tinha de bom e abandonar aquilo que eu vinha fazendo de ruim.
Hoje, me sinto feliz por ter passado pelos perrengues que passei, por ter ido ao fundo do poço, por ter pensado coisas contra mim, por ter achado que minha vida não tinha valor e coisas iguais, isso tudo porque hoje posso olhar para trás e ver que isso tudo me fez crescer, no melhor estilo do que não me mata me fortalece.
Então, cá estou eu, comemorando com você uma retomada da vida, uma alteração da rota de 180º, uma nova oportunidade, um renascimento e a forma de ser um homem melhor. Sinto tanta coisa boa, tanta satisfação de viver, que me permito transbordar essa alegria, esse amor pela vida, essa vontade de viver é enorme e me faz espalhar o amor pelo mundo. São 500 novas vidas que eu me permiti ter, 500 novas formas de enxergar o mundo, 500 novos momentos para mim. Tendo a certeza de que devo continuar sendo um profeta do amor no mundo.

3 comentários:

  1. Continue mesmo espalhando o amor, a alegria. Vc e muito especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Marcinha, agradeço muito o carinho e esse incentivo! Você também é muito especial!

      Excluir
  2. Ah, meu amigo. Que maravilha de marco, pela quantidade, qualidade e significado de tudo isso. Você é luz pra todos. Sempre com um marco em nossas almas. Parabéns, amigo. Que tua caminhada continue firme e linda. Ass: Jana.

    ResponderExcluir