sexta-feira, 20 de julho de 2018

Você É Meu Amigo?

Você É Meu Amigo?

Essas redes sociais acabaram banalizando muito o termo amigo. Qualquer pessoa que fizesse parte do seu círculo de conhecidos e estivesse em suas redes sociais, se tornou seu amigo. Pessoas que você viu uma vez, alguns que você nunca viu, inclusive, solicitavam autorização para fazer parte de sua rede social e já eram taxados de amigos.
Eu sempre tive uma relação diferente com meus amigos! Meus amigos são pessoas próximas, que sabem da minha vida, que se importam comigo, que estão comigo em momentos bons e ruins, que repartem comigo suas vidas e vice-versa.
Uma amizade é muito mais do que estar por dentro do que o outro posta nas redes sociais. Amigo de verdade é aquele que se dispõe a estar ao seu lado nos bons e maus momentos, aquele que quando você diz que está precisando, ele larga tudo e vai te encontrar, é o que esquece a própria dor para acabar com a dor que você está sentindo.
Falo isso, pois tenho muitos amigos! Muitos mesmos, amigos que estão perto, amigos que estão longe, amigos que vejo direto, amigos que pouco vejo, mas acima de tudo, tenho amigos que eu posso contar. São amigos fiéis, que me têm carinho, amor, devoção... Que são capazes de mover mundos e fundos para me fazer feliz e sabem que a recíproca é verdadeira.
Mas amigo não é colega, nem afeição é amor. Por isso mesmo, posso falar que tenho amigos, que sei que são pessoas que me amam, pelo que eu sou, ou mais ainda, apesar do que eu sou. São pessoas fantásticas, que ignoram os meus defeitos, que ignoram as minhas falhas, que são capazes de perdoarem os meus erros e me verem sempre colocando um sorriso em seus rostos e agradecendo pela minha amizade.
Pelos meus amigos eu já briguei, já saí de casa escondido no meio da noite, já menti, já chorei, já sorri, já me magoei, já me decepcionei, já encobri os furos, já dei emprego, já emprestei dinheiro, já paguei a conta, já fiz aniversário surpresa, já viajei, já fiz surpresa, já rodei de carro pela cidade, já fui pra outra cidade, já virei a noite conversando, já desliguei o celular só pra estar com ele, já matei aula, já saí mais cedo do trabalho, já doei sangue, já comprei lanche, já fiquei bêbado, já fiz de um tudo, pois por eles, sempre valeu a pena.
Sei que muitas vezes meus amigos me cobram que eu estou distante, que eu não tenho aparecido tanto, que eu estou sumido, mas infelizmente, a vida adulta nos faz isso, temos que fazer opções sobre como ocupar o pouco tempo livre que nos resta. E aí, não priorizamos alguns amigos, mas meus amigos eu trato como parte da minha família.
Sei que são pessoas que mesmo longe, mesmo que eu não esteja perto sempre, eles continuarão torcendo por mim, rezando por mim, querendo o meu bem e mais que tudo, me amando! Não há o que façamos que nos fará perder o carinho que temos uns pelos outros. Por mais que a vida trate de tentar nos afastar.
Eu tenho os melhores amigos do mundo, sejam aqueles que vejo sempre, os que raramente vejo, os que estão em outros países, os que estão em outros estados, os que estão em outras cidades, os que só vejo uma vez por ano, os que me ligam, os que eu tenho que ligar, aqueles que só vejo pelas redes sociais... O importante dos meus amigos é que sempre que eu preciso, quando eu necessito deles, basta eu ligar o meu bat-sinal e eles aparecem!
Por essas e por outras que sou muito grato a Deus por ter me posto tantos amigos na minha vida, que são a família que eu escolhi amar, que são as pessoas que eu resolvi amar, independentemente de qualquer intempérie ou que tais, ainda assim, o desejo de querer bem, o amor e o companheirismo nunca diminuem, muito pelo contrário. Sei que eles são por mim e espero que eles saibam que eu sou por eles! E você, é meu amigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário