terça-feira, 17 de julho de 2018

O Ser Noturno


O Ser Noturno

Quando a noite cai
E coloco a cabeça no travesseiro
Tento fugir do peso das minhas escolhas
E ficar tranquilo com cada opção que fiz
Mas algo no vazio do escuro me assombra
E percebo o ser noturno dentro de mim

O ser noturno quer sempre assumir o controle
Me fazendo passar a ser um passageiro em minha vida
Mas consciente de tudo o que me acontece
Ciente de que o soturno me abraça
Que o frio do escuro me acalenta
E no escuro eu estou protegido

Quando cai a noite
Todos os gatos são pardos
Todos os pecados redimidos
Todas as dores caladas
Todos os desejos liberados
E toda a libido consentida

O ser noturno brinca com a agonia
Sufoca os meus anseios
Transpõe as minhas dores
Afoga o meu choro
Acompanha a minha solidão
Usa a morte para me reviver

Quando a noite cai
O noturno se levanta das catacumbas da minh’alma
Rasteja pelas sombras da minha mente
Se fortalece com as minhas fraquezas
Sorri da minha tristeza
E abraça tudo o que eu tenho de ruim

O ser noturno é esperto
Ele é o julgador de tudo o que sou
Tem coragem para dizer aquilo que não sou capaz
Ele tem força, tem garra e tem determinação
Acaba com a ilusão em meio ao mundo dos sonhos
Capaz de tornar o tédio em alegria

Quando a noite cai
O ser noturno domina
Aquele que causa gritos histéricos
Provoca palpitações e taquicardias
Que altera o subconsciente
Que aflige e apavora
Aquele que brinca com a minha sanidade

É aquele que é indefectível
Aquele que esmaga e sufoca
Que olha nos olhos e causa náuseas
Te deixa sem dormir e te faz pensar
Que me pesa nos ombros e eu sucumbo
O ser noturno é a minha consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário