sábado, 9 de junho de 2018

O Tempo


O Tempo

Me pego olhando o relógio
E vejo que o meu tempo não é nada
Mas ao mesmo tempo percebo
Que o tempo é tudo o que me resta

Fico encucado com o tempo arrastado
Passaram-se anos e anos e eu nem percebi
Me deparo com o avançar do relógio
O tempo já não me sobra

Desperto do transe e noto
O tempo foi generoso comigo
Me permitindo viver o suficiente
O tempo já não faz mais falta

Jazendo a cada dia
O tempo é implacável, não para
Mesmo quando passa arrastado
Ainda me apego ao tempo

Não sei contar o tempo
E sei que o tempo me escorre entre os dedos
Só tenho medo de chegar ao fim dos dias
E perceber que perdi o meu tempo

Não tenho o que falar do tempo
Afinal não sei se o ganhei ou se o perdi
O relógio parece meu inimigo
Mas o tempo ainda gosta de mim

Não sei se perdi meu tempo
Abrindo mão do tempo que eu tinha
Buscando arrumar tempo
Mas o tempo é só o que me resta

E ao abrir mão do tempo
Me livrei dos contratempos
Aprendi que lutar contra o tempo
Não faz com que o tempo pare

E por mais que eu pareça parado no tempo
Eu ainda ocupo o meu lugar no espaço
O relógio corre acelerado
E eu já não perco mais tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário