segunda-feira, 25 de junho de 2018

Não Falta Amor, Falta Amar


Não Falta Amor, Falta Amar

“Não está faltando amor, está faltando amar”! Essa frase para muitos parece simples, mas ela sintetiza o que eu penso sobre o momento atual da nossa sociedade. Não falo só do amor Eros, mas do amor fraternal também. Afinal, não falta o sentimento, falta a ação.
As pessoas dizem ter amor umas pelas outras, mas tá faltando demonstrar esse sentimento. Falta deixarem de lado suas inseguranças e medos, para vivenciarem mais esse sentimento. Ouço muitos falarem que estão com dificuldade de encontrar o amor, mas a dificuldade mesmo é de as pessoas amarem com mais afinco.
Amor traz com ele outros sentimentos, como empatia, simpatia, fraternidade, amabilidade, alegria, júbilo, serenidade e tantos outros, que estão em falta nos dias de hoje. Tais sentimentos abrem o coração das pessoas, as torna vulneráveis, fazendo com que estejam expostas aos caprichos dos outros.
Amar nos deixa vulneráveis, em alguns casos, até inferiorizados em relação a pessoa que amamos, só que amar é isso mesmo, se entregar para o outro, se doar, se permitir diminuir para engrandecer o outro, mesmo que não devamos amar alguém mais do que a nós mesmos, ainda assim, o ato de amar, nos deixa sempre em situação desconfortável, pois dependemos do outro para que ele nos ame de volta.
Só que, muitos se esqueceram que amar é um verbo transitivo, ou seja, sempre exige um complemento, contudo, bem disse o grande Mário Quintana: “amar é um verbo intransitivo”, afinal, o ato de amar se basta, ele não precisa de mais nada. Basta saber, que não precisamos que o amor seja correspondido, a gente só precisa amar outra pessoa e isso nos basta.
Quantas vezes você não amou em silêncio ou amou sem ser amado? Amou sem querer ou simplesmente amou amar? Pois é isso, amar se basta! E você não precisa dizer que ama alguém ou fazer provas de amor mirabolantes ou gritar a cada segundo que ama outra pessoa. Você apenas precisa agir, você precisa apenas amar, só esse ato não deixa dúvidas em ninguém sobre os seus sentimentos.
E se por algum acaso, alguém falar para você que está faltando amor no mundo, sempre corrija essa pessoa, pois não falta o sentimento, o que falta é as pessoas agirem, falta elas saírem da inércia e começarem a amar, sem se preocuparem se vão receber o amor de volta ou se o outro quer lhe amar também. Viva como se não fosse morrer nunca e ame como se fosse morrer amanhã, só assim você vai vivenciar o amor como ação e não como puro sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário