terça-feira, 26 de junho de 2018

Me Livro


Me Livro

Você pensou que eu estava na sua estante
Me julgou como seus outros pela capa
Não quis saber do conteúdo que eu apresentava

Agiu até onde pode como uma tratante
Pulando capítulo como quem pula etapa
Nos tornou um conto que nada contava

Mas eu não sou um livro que você descarta
Sou muito mais do que você é capaz de ler
Você encara como ensaio o que eu torno poesia

Você me julgou telegrama, mas sou carta
Deixo de lado as mentiras, sou pra valer
Você encarou minhas falas como heresia

Mas se você me quer como um livro
Me leia do início até o final
Buscando assim adquirir mais para sua vida

Esse estigma é algo de que não te livro
Você superficializa qualquer bom sinal
Não se omita, seja atrevida

Mas tenha certeza que não sou de papel
Sou de carne, osso e o que falar
Mas não é qualquer uma que consegue entender

Você não vai me atingir com o seu arpéu
Não sou objeto para você querer comprar
Não adianta eu ser livro, pois você não sabe ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário