quarta-feira, 6 de junho de 2018

Certezas?


Certezas?

Enquanto alguns ainda ficam com certezas
Vou me equilibrando entre as minhas dúvidas
Para tentar me manter são
No meio de tanta gente que sabe de tudo
Enquanto eu só tento aprender mais e mais
Para descobrir que nada sei

Eu me atenho as minhas miudezas
Mesmo que force as minhas vistas úmidas
Fazendo uma ou outra concessão
Sempre que é preciso me mantenho mudo
Eu ainda empenho os ademais
Viver algo que nunca glosei

Só sei que nada sei, disse o pensador
E eu me apago a essa máxima para bem viver
Não quero a certeza absoluta de nada
Só quero entender que não sou dono da verdade
Só sei o que funciona para minha vida
E que isso seja o que me basta

Levando a vida com esse pensamento aterrador
Uma ideia que me leva a me atrever
Fugindo dessa visão extremamente alienada
Conhecimento que vislumbra a liberdade
Mantendo a minha mente atrevida
Ao que de ruim, então devasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário