terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Quanto Mais Impessoal Melhor?

Quanto Mais Impessoal Melhor?

Porque andamos tão impessoais? O que nos leva a não criar vínculos com os outros? Porque estamos abrindo mão de conviver de uma forma mais íntima com alguém? Quem está na faixa dos 20 até os 40 anos, está enfrentando uma dificuldade tremenda para criar um relacionamento mais profundo e duradouro com alguém.
Muitos amigos e amigas estão passando pelo mesmo problema que eu, de não conseguir arrumar um relacionamento por ver a falta de pessoalidade dos parceiros. Muita gente está apenas na vontade de matar seus desejos, quer apenas o bônus de uma relação e nem pensa em ter ônus. É um caso tal de as pessoas quererem se envolver comigo, mas nem se preocupam se eu digo que passei mal ou que tive algum problema no dia.
Essa impessoalidade está assolando essa geração, estamos presos entre pessoas que não estão preocupadas em se doarem a outra, querem apenas ganhar cada vez mais. Vejo essas pessoas como extremamente mimadas, que só pensam em si, em serem agradadas e que não dão contrapartida. Incrível como estamos vivendo isso de forma tão intensa.
Nossa geração que inventou a ficada, agora está inventando o relacionamento frívolo. A pessoa está junta da outra, mas sem se preocupar em aprofundar os laços, muitas vezes as pessoas estão juntas há meses, mas um não sabe nem os problemas da vida do outro. É uma enxurrada de gente que está junta, mas que não sabe o prato preferido do parceiro, o que ele gosta de fazer para se divertir ou ainda os nomes dos amigos ou familiares.
As pessoas preferem fugir de qualquer tipo de relação que cause uma intimidade maior. E intimidade não estamos falando de sexo, até porque, o sexo, para essa geração, é algo extremamente natural, não tem essa de não fazer sexo no primeiro encontro ou de achar que sexo é algo de outro mundo. Mas quando você fala para a pessoa conhecer os seus familiares ou ir numa festa com os amigos, aí não dá, a pessoa fica fora de si, acha que não tem porque disso, que você está sufocando-a...
Pois é, eu já faço parte do outro lado dessa geração, aqueles que se ressentem de não encontrar pessoas que tenham interesse em relações mais profundas. Eu não me basto com relações frívolas, preciso de envolvimento, preciso de interação maior, preciso de profundidade. Para mim, dependo de profundidade para fazer a relação dar certo. Não consigo ter relações meramente superficiais, me interesso pelos detalhes, quero saber do que agrada a pessoa, o que ela gosta de comer, o que a chateia, como é a relação dela com a família...
Para mim, essas coisas contam muito. E num mundo onde quanto menos você se importa, mais duradoura pode ser a sua relação, mais complicado fica para uma pessoa como eu, que valoriza as pequenas coisas, os pequenos detalhes, as relações mais íntimas e mais chegadas. E eu não digo que sou o único, como falei, somos poucos.
Sei que ainda existem muitas pessoas dispostas a se envolverem, que querem muito estar com alguém, ter uma relação madura, duradoura e muito envolvente, que para isso, estão dispostas a deixar as pessoas entrarem em suas vidas, dando acesso a não só as coisas boas, mas também as coisas ruins, aquelas que fazemos questão de esconder nos primeiros encontros, mas que não temos o porquê de fazê-lo depois que engatamos um relacionamento.
O problema é que as pessoas estão fingindo que pouco se importam umas com as outras, mas no fundo, todos querem a mesma coisa, querem um relacionamento para a vida inteira, mesmo que esse seja o seu primeiro relacionamento ou o décimo quinto, todos querem chegar ao final do dia e ter quem se importe com você, alguém que faça o seu dia ter valido a pena, que mostre o quanto o mundo é um lugar melhor agora que ela está na sua vida.
Seja qual for a forma que você escolher, o melhor é você buscar ser uma pessoa correta, com você, com os seus sentimentos e com a pessoa que você escolher. Mas seja como for, aprofunde as relações não se deixe contaminar pelo que está a sua volta, pois se você já passou de uma certa idade, já tem plena noção do que quer para a sua vida e se o que você deseja para a sua vida é um relacionamento maduro, trate de se envolver mais, de mostrar mais interesse, de focar mais nos detalhes, saia da superfície, entre no relacionamento para valer. A ideia é viver intensamente, para que não haja arrependimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário