quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Intervenção Pra Quem?!

Intervenção Pra Quem?!

Não, nobres amigos, não sou contra a intervenção federal, sou como ela está sendo feita. Se não entrar dinheiro no estado, não assumirem a administração por completa, gerindo também a rede pública de ensino, de saúde, social e todas as outras áreas que o nosso incompetentíssimo senhor governador ainda comanda, só estaremos mais uma vez tapando o sol com a peneira.
O estado do Rio foi falido por uma quadrilha de escroques travestidos de políticos e que agora, se eximem de suas responsabilidades perante a situação. O Pezão ajudou a piorar a situação do estado, que já era crítica há um ano atrás, quando ele começou a atrasar o salário dos funcionários, cortou investimentos, sucateou a estrutura estatal...
Mas você tá aí, só preocupado se vai se sentir mais seguro com a presença do Exército. Mas, e os salários dos policiais? E os medicamentos? E os professores que não foram contratados? E o material para terminar a obra do metrô? E as verbas para tocar o estado?
Claro que eu acho que precisa ser feito algo, daí a minha ideia sempre foi: Intervenção Federal Total aqui no estado. Afasta o Pezão, bota um interventor, começa a injetar dinheiro no estado, movimenta a nossa economia, que o resto, nós cariocas sabemos fazer.
Mas é muito mais fácil achar que quem não concorda com isso é esquerdopata ou petralha, afinal, se preocupar com vidas humanas saiu de moda no século XXI. O importante mesmo é proteger os bens dos ditos cidadãos de bem, enquanto nas áreas ocupadas pelas forças armadas o povo sofre sob a alegação de uma suposta garantia da lei e da ordem.
Fazer o que, né? Mas os bens da classe média ainda estarão garantidos. Pobre é um empecilho ao progresso, um peso para o estado e um estorvo para todos nós. Livremo-nos dos pobres. Uma solução rápida, fácil e indolor. Antes chore a mãe deles do que a minha.
Não consigo ser assim, não consigo agir assim. Acho que só restabelece a lei e a ordem, fazendo-se cumprir a Constituição e para tal, a União deveria de trazer muito mais do que só tanques e soldados. Deveria de trazer médicos, professores, empregos, investimentos e com tudo isso esperança. Que é o que anda faltando aos cariocas, basta ver que eles estão se contentando com a força da espada, ao invés de exigirem ações concretas.
Como bem disse o Capitão Nascimento: "Ainda vai morrer muito inocente"!

Um comentário:

  1. Nossa Cidade está entregue às batatas. Infelizmente hoje em dia o lema é farinha pouca meu pirão primeiro. Enquanto isso pessoas morrem Boa hospitais
    Bjs Diana

    ResponderExcluir