sábado, 21 de dezembro de 2019

Poeta

Poeta

Não sou poeta por ser cômodo
Por glamour ou coisa assim
Não escrevo para satisfação pessoal
Ou por ideologia
Não faço arte para ter retorno financeiro
Tampouco para ser ovacionado
Não escrevo meus versos por prazer
Muito menos por louros e glórias
As palavras jorram do fundo da minha alma
Do meu coração doído
Vêm das experiências vividas e compartilhadas
Das dores, dos amores, dos sabores e das cores
Daquilo que eu imagino e sonho
Do que me cega, me cala e me mata
Do que é silêncio e fúria dentro de mim
Do que é luz e não escuridão
É a força motriz que me move
O alimento que me mantém vivo
A energia que me faz crescer
É o meu Sol, a minha água
O meu alimento, a minha hóstia consagrada
Minha necessidade não é fazer poesia
A poesia é que se apossa de mim
Me faz ser bem mais do que eu
Me leva além dos meus limites
Me transporta para lugares que nunca irei
Me apresenta pessoas que nunca vou conhecer
Me faz enxugar as lágrimas que nunca vi derramarem
O meu dom me faz me perpetuar no tempo
Ser além de mim mesmo
Ser mais do que um mero escritor
Deixando de legado todo o eu que derramo em meus versos

Nenhum comentário:

Postar um comentário