quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Família É Isso


Família É Isso

Poucas coisas me são gratas de se falar como família. Afinal, sou um cara muito fiel aos meus. Daquele que acredita que você deve fazer de tudo para manter os seus protegidos e sempre contentes. Não importando desafios, problemas, distância ou qualquer outro obstáculo, família vem sempre em primeiro lugar.
E não estou falando de laços sanguíneos que liguem as pessoas, para mim, família se forja por sentimentos, por atitudes e por empatia. Você pode ter um parente que não signifique nada para você, mas pode ter uma consideração familiar por um grande amigo.
Mas é excelente quando você consegue desenvolver esse tipo de sentimentos pelos que lhe são semelhantes até na forma física, pois demonstra que você conseguiu superar os laços genéticos e se ligou a pessoa pelos laços emocionais.
Minha família é um núcleo duro, formado inicialmente por meus pais, sobrinha e irmãos, mas que se soma a eles, cunhados, tios, primos, amigos e todo tipo de pessoas que me querem bem e vice-versa. E o interessante disso, é que não faço distinção de sangue ou não. O que me importa é saber se eu seria capaz de morrer por essas pessoas e saber que a recíproca é verdadeira.
E quanto mais eu vou vivendo, mais eu posso ter a certeza disso. O sangue não é o que dá liga nas relações familiares, o que dá liga são os sentimentos. Forjamos a nossa família com sentimentos e lembranças, com pensamentos positivos que projetamos em nosso consciente e subconsciente sobre essas pessoas.
Por isso, que não me apego ao conceito básico de família católico-cristã. Não acho que família seja só pai, mãe e filhos. Esse é um conceito arcaico. Acho que família é todo o grupo de pessoas que querem bem uns aos outros, sem interesses paralelos, só pelo fato de querer bem mesmo. E por isso mesmo, não me importam as relações sexuais e afins, o que importa é se uma pessoa se importa com a outra o suficiente para abrir mão do seu egoísmo intrinsecamente humano.
Por isso, sou grato pela minha família. Podemos brigar, podemos nos desentender, podemos nos afastar, mas não deixamos de querer bem uns aos outros, não abrimos mão do amor que sentimos e de querer o melhor para cada um dos outros, abrindo mão até do nosso próprio bem-estar. Aprendi que isso é que é família e nada irá isso mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário