quinta-feira, 19 de abril de 2018

O Profeta Do Amor Do Mundo


O Profeta Do Amor Do Mundo

A minha arte eu não faço pelo número de curtidas ou seguidores
Não importa mesmo os compartilhamentos feitos
Ou os comentários baratos

Minha arte eu faço para mudar vidas
Abro o meu coração a cada palavra escrita no papel
E rasgo minha alma em cada texto

Cada vez que alguém me diz que era aquilo que precisava ouvir
É o reconhecimento de que a literatura toca almas
E uma boa interpretação muda vidas

Por mais que haja glamour em curtidas
Ou que nesse mundo valorizem o número de seguidores
Ainda assim, me apego aos meus princípios

Não quero ser rico de dinheiro
Quero ser rico de ideias, de histórias para contar
De mudanças que provoquei nas pessoas

Não desprezo quem o faça
É a escolha de cada um
A minha foi elevar e levar meu dom aos outros

Para isso, não necessito de curtidas
Mais vale olhar nos olhos de um leitor e ver sua emoção
Saber que ele foi tocado pelos meus escritos

Para mim é isso que é escrever
Emocionar outro coração que não o meu com as minhas palavras
Fazer desse coração algo mutável e novo

Mudar alguém a partir de minhas palavras
Fazer com que a pessoa reflita sobre sua vida
Mostrar um novo caminho a seguir

Que as pessoas usem meus textos como mapas
Minhas palavras como bússolas
E meu espírito como guia

Embora difícil, a jornada da vida
Que possamos ter sempre algo para nos acompanhar
Nem que seja apenas alguns escritos no papel

Que nos sirvam de inspiração, de farol
Ou só para renovar a nossa fé em nós mesmos
Certos de que quem escreveu, escreveu para nós

Falam que um poeta é um fingido e um escritor um falsário
Eu não me sinto nada disso
Me sinto um profeta do amor que se esvai do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário