quarta-feira, 11 de abril de 2018

Brasil


Brasil

Cá estou, cativo nessa masmorra
Fazendo a minha última refeição
Certo de que o fim se aproxima
Lutei por você
Fiz de um tudo para te fazer feliz
Mas no fim das contas de nada adiantou
Pela janela vejo o meu algoz verificando a guilhotina
Afiando o aço do machado
Refastelando-se com a minha agonia
Não fui perfeito nessa vida
Tive os meus deslizes juvenis
Cometi meus pecados
Pratiquei minhas sandices
Aprontei das minhas loucuras
Mas bastou te conhecer de verdade
Para me dar conta de que tinha que mudar
Precisava ser melhor para você
Precisava ser melhor por você
Fiz de tudo para te fazer feliz
Fiz de tudo para te ver se tornar alguém melhor
Falhei em diversos momentos
Mas meus erros foram tentando acertar
De boas intenções o inferno está cheio
Hoje, de coração contrito
Vejo o seu sofrimento e o dos teus
E me lamento por ter te deixado assim
Não acho que eu seja a sua salvação
Vejo mais você sendo a minha
Contudo, me sacrifico por ti
Já penso no aço arrancando a minha cabeça
Justamente por não pensar como os outros
Se não sou o melhor para ti
Também não sou o pior
Sei reconhecer que ao menos estou tentando
Mas quem te corteja só busca benefícios
Eu só busco te fazer ser melhor
Vejo a sua beleza e o seu esplendor
E percebo que muitos querem te usar
Te prostituir, te vampirizar, te humilhar
Mas eu não
Aceito o meu martírio
Mesmo sabendo que meu erro é bobo
Meu erro é pequeno
Meu erro é perdoável
Hoje será o meu fim
Irão tirar a minha vida
Por um erro banal
E meu erro foi só te amar demais
Derramarão meu sangue
Só para saciar a vontade deles
Para calar quem se opõe
Para matar qualquer resistência
Meus últimos paços
Subo o cadafalso
Descem a barra de ferro sobre meus braços e ombros
Soltam a lâmina
E eu jazi
Só porque te amei demais
Oh, pátria amada
Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário