segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Os Monstros

Os Monstros

Agora que os monstros saíram debaixo da cama
Não sinto mais medo de dormir no escuro
Eu sinto mesmo é medo de andar no meio da rua
Em meio a tantos monstros travestidos de gente
O meu problema é com lobo em pele de cordeiro
É com os santos do pau oco
Com os falsos heróis
Os falsos mitos
Os falsos juízes
Os falsos amigos
Os falsos amores
Eu não suporto essas coisas descartáveis
Sejam pessoas, amizades, empregos ou corações
Eu gosto do que é duradouro
Valorizo aquilo que marca, que fica
Que traz sempre um sorriso bobo ao rosto
Gosto dos textos para serem decorados
Das músicas que me fazem rir, chorar e pensar
Dos abraços apertados em dias de verão
Das conversas de bar com os amigos
Das lições compartilhadas pelos meus pais
Eu gosto de ser alguém decente
Que pensa no bem do próximo
Que luta por um mundo ideal
Que acredita que essa vida é para ser feliz
Não quero ser como vocês
Mercenários de sentimentos
Vendedores de ilusões
Amantes do dinheiro
Saqueadores de esperança
Para mim, me basta ter amor e saúde
O resto é o cheiro de chuva de verão
É um verso de Drummond
É a Lua que me namora
Não quero pressa
Mas quero o agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário