terça-feira, 29 de outubro de 2019

Herói De Mim


Herói De Mim

Não tente me julgar pelas minhas parcas vitórias
Eu vou além das derrotas que a vida me causou
Sou de conquistas invisíveis e pouco lográveis
Eu já morri diversas vezes e morrerei mais algumas
Mas sigo em frente nas minhas batalhas
Afinal, só o herói sabe o quanto dói
Mando e desmando em meus domínios
Já perdi a vida para não me deixar escravizar
A guerra me deixou sequelas intransponíveis
O campo de batalha em meu peito está devastado
A intangibilidade das minhas dores não as torna suaves
Mas eu luto como um samurai a minha dura missão
Nas minhas mãos estão as marcas estigmatizadas
Já não me alimento da complacência alheia
O que me fortalece é o meu amor próprio
Pois, quando eu caio, eu me levanto
E morro um pouco a cada queda
Morro um pouco mais a cada dia
Mas é assim que eu me sinto vivo
Sabendo das minhas limitações vãs
Certo de que minha sanidade está afetada
Tentam me fazer me ver como um vencedor
Mas só venci no dia em que fui concebido
Desde de então são só batalhas
E eu sigo firme no meu propósito
Eu encaro o abismo e ele me encara de volta
E me pergunto se a vida é mesmo assim
Tudo aquilo que se faz entre o nascer e o morrer
Sobrevivo a mim mesmo
E chego ao final de mais um dia sendo eu mesmo
Sabendo que só eu posso ser o meu herói
Que só eu posso ser herói de mim

Um comentário: