segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Imperfeita Perfeição

Imperfeita Perfeição

Eu também tenho o falhar como direito
Não tenho a perfeição à flor da pele
Também sou uma pessoa cheia de defeito

Eu sou imperfeito em meus atos
Da minha humanidade é isso que me compete
Trazendo esses sentimentos correlatos

Você olha minhas falhas como se fosse espelho
E se indigna com as minhas eivas homéricas
As minhas máculas as suas eu assemelho
Te mostrando as nossas pobres vidas tétricas

Mas eu admito todos os meus pecados
Só não busco remissão ou indulgência
Você tenta fazer dos seus males erradicados
Eu faço dos meus uma mera inferência

Eu aprendi a aprender com meus erros
Com as falhas eu descobri a imperfeita perfeição
Me permitindo a paz em todos os aferros

Me desobrigo de nunca poder falhar
Mas em cada experiência eu aprendo uma lição
O mal não está em errar, mas sim em aparvalhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário