terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Você De Novo?

Você De Novo?

Já reparou como as pessoas têm dificuldades para lidar com segundas chances no amor? Assim, coisa simples mesmo, você já teve um rolo com a pessoa, mas por algum motivo, na época em que vocês se envolveram, acabaram não desenvolvendo um relacionamento mais sério, muito mais por conta de situações da vida do que por vontade própria. Acabaram não ficando juntos, não por não terem dado certo como casal, mas sim por que a vida não conspirou na época para vocês ficarem juntos.
Mas o tempo passou e o universo se encarregou de colocar vocês dois juntos de novo. Agora, ambos sem empecilhos e podendo deixar rolar o que tiver de rolar. O curioso disso, é que você pode encarar isso de duas formas. A primeira, você mergulhar de cabeça e ir em frente, aproveitando cada segundo essa nova oportunidade, vendo o que pode acontecer daqui para frente. E a segunda, pensar que deixou de viver isso tudo no passado e que o tempo que foi já não volta mais, aí se lamenta e fica achando que nunca mais será como antes.
Eu opto sempre pela primeira opção, acho que temos que nos permitir sempre, buscar a felicidade, seja onde ela esteja, nem que para isso, precisemos rever as pessoas que passaram em nossas vidas, dar oportunidade para que as coisas possam ser diferentes ou, simplesmente, buscar dar novo rumo para uma história que não teve um bom final. Não podemos ser reféns de escolhas que não foram as nossas escolhas.
Acredito muito que o destino tem os seus mistérios e por isso mesmo, nunca teremos a certeza de que o caminho trilhado é o que nos levará ao final feliz. A gente sempre está na aposta, sempre fica aquela dúvida. Sempre rola aquele e se. Sendo assim, não podemos nos dar ao luxo de virarmos as costas para novas oportunidades, mesmo que sejam com velhos conhecidos.
Um sábio um dia me falou que o cavalo só passa celado uma vez. Baseado nisso, tenho que quando alguém retorna para a nossa vida, é porquê da primeira vez ele não passou celado, ou seja, essa pode ser a grande oportunidade, pode ser que dessa vez, tudo seja diferente, que tudo se encaixe para que a felicidade seja perene. Logo, eu tenho que estar preparado para deixar que as coisas fluam, não posso me prender ao passado, ao que ficou para trás.
Repare que não estou falando de alguém com quem você teve um relacionamento, pois isso requer muito mais atenção, requer entender os motivos pelos quais a relação não deu certo, aprender com os erros e buscar melhorar, mudar o que não deu certo e buscar evoluir como casal. Não é disso que estou falando, estou falando de alguém que você se interessou, que chegou a ter um rolo, mas que por circunstâncias da vida a relação não foi adiante.
Isso acontece muito quando as pessoas acabaram de sair de relacionamentos e ainda não acertaram exatamente os seus sentimentos, não estão totalmente preparadas para se envolverem com uma outra pessoa e sendo assim, acabam deixando passar a oportunidade. Contudo, ainda assim, o destino é implacável e faz com que o mundo gire e mesmo depois de meses ou anos, faz com que aquelas duas pessoas se reaproximem e acabem tentando descobrir o que sentem de verdade uma pela outra.
Acho natural o medo das pessoas, afinal, se era para ser, porque não foi antes, não é? Só que, muitos fatores influem nisso. Nem sempre não rolou um relacionamento por não haver sentimentos, mas sim por outros fatores, como insegurança, medo de já engatar um outro relacionamento ou até mesmo por ainda gostar de outra pessoa. Tudo isso pode atrapalhar na hora de você se deixar levar.
Ainda assim, o jogo mudou. O destino trouxe essa pessoa de volta para a sua vida e está te dando uma nova oportunidade de explorar esse sentimento, de ver até onde esse caminho pode te levar, de saber como que tudo isso pode ser diferente agora. Só você pode saber se está disposto ou não a correr os riscos, a encarar os desafios de se relacionar com alguém que já passou pela sua vida.
Afinal, não há certezas quando falamos de relacionamentos. Não temos como ter garantias de que tudo dará certo, que será maravilhoso, que será o melhor relacionamento da sua vida. Mas nem por isso você precisa ter medo ou receio. Acho que você deve explorar as possibilidades, a gente nunca sabe quando que vai poder ter o nosso felizes para sempre, muito menos se a pessoas que nos fará felizes para sempre é essa que já passou em nossa vida ou não.
A verdade é uma só: devemos explorar as possibilidades da nossa vida. Devemos buscar sempre a nossa felicidade, acreditar que se o destino está nos dando uma nova chance, seríamos muito burros se não a aproveitássemos. Não quer dizer que não podemos ter receio, ter o pé atrás ou irmos devagar e ao nosso tempo. Não é nada disso, podemos ter a nossa cautela e o nosso ritmo para encarar isso, mas não podemos nos fechar para a possibilidade. Vai que a chance de sermos felizes é essa? Vai que é essa a pessoa que Deus criou pensando em nós? Vai que é justamente essa a pessoa que vai mudar as nossas vidas?
Não temos certeza de nada disso, apenas podemos acreditar que se o destino está nos oferecendo uma segunda chance, seria indelicado da nossa parte não explorarmos a possibilidade. Devemos deixar acontecer, ver o que rola, seguir em frente, dar asas à imaginação... Precisamos viver as nossas vidas e acreditar que essa pessoa pode ser sim, alguém especial. Sem medo, sem amarras e sem o peso do passado, pois a história está recomeçando, é um novo começo, para quem sabe assim, termos um novo final e dessa vez, quem sabe, um final feliz.

2 comentários: