domingo, 6 de agosto de 2017

3.5

3.5

Victão diz: E chegou o grande dia! Meu natal, meu dia, aquele que se torna feriado para mim e para os meus. Uma data especial, por ser um número considerável: 35 anos! Repito, 35, com corpinho de 30, peso de 40, conta bancária de 20, mentalidade de 12, nada bate com nada, mas acho legal a sonoridade de três décadas e meia.
Sim, quando no longínquo 06/08/1982, às 13:00 eu vinha ao mundo, não imaginava que a minha trajetória fosse ser tão edificante. Não sou o cara mais bonito, o mais inteligente, o mais forte ou o mais rico, mas com certeza sou o mais amado.
Sim, eu sou muito amado, não duvide disso. Sou muito amado em vários aspectos. Primeiro por Deus, que me permitiu vir ao mundo e conseguir compreender que ele só quer que tenhamos amor. Conseguir ter a certeza de que tudo isso é uma verdade, independentemente de religião, apenas sentindo que esse amor me completa e pronto.
Segundo, por mim, afinal, como dizem por aí, sou leonino e nós, por característica primordial, nos amamos e deixamos isso muito claro ao mundo. Não sou egocêntrico como muitas pessoas pensam, eu tenho é um coração grande, tenho uma capacidade de amar a mim, não dando importância ao que as pessoas pensam de mim ou o que acham que conhecem ao meu respeito. Eu não sou o que você definiu sobre mim, eu sou uma infinidade de meandros, de ir e vir, de altos e baixos, de acertos e erros, que nem eu mesmo sou capaz de me resumir.
Terceiro, pelos meus pais, que me permitiram saber quem sou eu, qual meu lugar no mundo e que eu posso ser o que eu quiser, principalmente, eu mesmo. Meus pais me servem de porto seguro, mesmo eu tendo uma autoconfiança e uma autoestima elevados, ainda assim não sou uma pessoa que é perfeita ou que não se abala ou não tem problemas. Embora muitos me veem assim, achando que eu estou sempre bem, a vida não é bem assim e como diz um poeta que eu adoro: Sempre não é todo dia. E pra esses momentos, tenho o abraço acolhedor e o ninho dos meus pais.
Quarto, meus irmãos, que em meio ao caos, desavenças, problemas e diferenças me fizeram aprender que eu sou parte de algo muito maior, que sempre me serviram de espelho, de exemplo e de motivos para seguir em frente. Meus irmãos são aquilo que sempre vai me conectar com as minhas origens, com quem eu fui, com quem eu sou e com quem eu vou ser. São aqueles que me fazem ver além do espelho, que me fizeram primeiro entender o meu lugar no mundo, mesmo que fosse sempre sendo aquele que não podia brincar ou que sempre chegava em último nas brincadeiras, mas que sempre me fizeram querer ser mais.
Quinto, minha família, tios, tias, primos, primas, sobrinhos, afilhados, agregados... Todos aqueles que me fazem me sentir feliz por ter eles em minha vida e me ensinaram que compartilhar momentos bons e ruins torna a vida muito mais agradável. A vida tende a ser uma merda se a gente deixar, a gente perde o referencial, esquece os motivos de estarmos aqui, esquece porque sorrir, esquece porque chorar, faz a gente se animalizar de novo, mas quando temos pessoas que nos fazem ter a certeza de que a nossa vida vale a pena, nada mais faz sentido, apenas esse amor.
Sexto, meus amigos que me mostram o quanto é possível descobrir que existe amor em locais inusitados, ou como as pessoas conseguem ser tolerantes com as minhas falhas, meus defeitos e minhas tolices, que apesar de tudo isso, ainda me veem como alguém a quem eles querem ter por perto. Mesmo dentro de todos os meus vacilos, mesmo com as minhas ironias, com meu sarcasmo, meu humor ácido, minhas brincadeiras, minhas implicâncias, meus sumiços, minhas loucuras e tudo mais. Porém, ainda assim, vocês me querem bem, me aturam, me permitem estar na vida de vocês e compartilhar a minha com vocês.
São 35 anos, já plantei uma árvore, estou tentando publicar o meu livro e ainda pretendo um dia ter um filho. Não preciso que a vida seja perfeita, afinal a vida já é perfeita do jeito que ela é! E no dia de receber os parabéns, eu parabenizo a todos vocês que estão lendo essa mensagem, afinal, são vocês que me fizeram chegar até aqui, me fizeram ser quem eu sou, moldaram a minha personalidade, o meu jeito de ser... Me fizeram ser o homem que eu sou.
Alguém que não se julga perfeito, alguém que entende as suas limitações, que sabe das suas falhas, que erra e muito, mas que consegue ver no rosto de vocês o carinho, a compaixão e o amor. Que consegue chorar o choro de vocês, rir o riso de vocês. Eu luto as minhas batalhas sabendo que posso contar com esse apoio incondicional que eu tenho de vocês, que me fazem achar que sou capaz de mudar o mundo, afinal, o meu mundo são vocês. Agradeço a todos que fazem parte da minha vida, que um dia já me serviram de ombro amigo, que já me fizeram gargalhar, que já me abrigaram, que já me protegeram de coisas ruins, que já rezaram por mim, que me aceitam, que torcem por mim, que me amam... Exatamente assim, do jeito que eu sou, alguém que passaria por esse mundo como mais um, se não fosse poder contar na minha vida com cada um de vocês.

Agradeço a Deus, a meus pais, meus irmãos, meus familiares, meus amigos... Poderia resumir todos como amigos, pois não é o sangue que forma uma família, mas sim o amor que as pessoas compartilham e nesses meus trinta e cinco anos, eu sou feliz de poder partilhar muito amor com todos vocês, pois sou grato por ter aprendido a mais importante lição dessa vida, que só tem amor quem sabe dar! E se hoje eu recebo todo esse amor de vocês, é porque eu tenho muito amor pra retribuir. Amo vocês!

2 comentários:

  1. Sartre disse que "O inferno são os outros", você sabiamente descobriu que os outros são a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se são, tia!
      Aprendendo a cada dia, a valorizar mais e mais os meus em minha vida!

      Excluir