segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Jardim


Jardim

Olhei para dentro de mim
E vi um jardim tão lindo
Canteiros multicoloridos
Com as flores mais belas

Olhei para dentro de mim
E vi sobrevoando meu jardim
As mais belas borboletas
Com suas asas brilhantes sob o sol

Olhei para dentro de mim
E vi os canteiros em degrade
Onde antes era só terra arrasada
Escombros e um lixão

Olhei para dentro de mim
E vi tudo lindo e limpo
Um chafariz exuberante
Salpicando águas sobre as plantas

Olhei para dentro de mim
E vi que colibris e beija-flores
Abelhas e pirilampos
Todo tipo de vida crescendo ali

Olhei para dentro de mim
E percebi que o meu jardim era minha alma
Que voltou a desabrochar como as rosas
Cujo perfume inebria e acalma

Olhei para dentro de mim
E percebi que as minhas lágrimas regaram o chão
Limparam o terreno seco e devastado
Abrindo espaço para surgir esse belo jardim

Olhei para dentro de mim
E pude perceber que a vida voltou a crescer aqui
Que por mais que tentem, o jardim fica de pé
Pois eu ainda estou aqui

Olhei para dentro de mim
E hoje pude me orgulhar
Em algum momento o pranto rolou
Mas usei as lágrimas para irrigar o chafariz

Nenhum comentário:

Postar um comentário