quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Dia De Ação De Graças

Dia De Ação De Graças

A gente em muitos momentos esquece de agradecer, prefere reclamar, prefere se lamentar, prefere fechar os olhos para as coisas boas que conseguimos conquistar e que devemos ser gratos. Muita gente pode achar que agradecer por momentos pequenos é uma supervalorização do pouco. Mas eu não vejo assim.
Passei a valorizar as pequenas coisas, confiando sim que Deus está no comando da minha vida e sabe bem o que é melhor para mim em cada um dos momentos da minha vida. A partir do momento em que me coloco grato até por coisas que a muitos olhos seriam ruins, passo a ser uma pessoa mais feliz e menos amargurada com os rumos da minha vida.
Nem sempre eu sei o que é melhor para mim e na maioria das vezes em que sei, não tenho certeza de que as minhas escolhas são as melhores possíveis para mim. De verdade! Não sei bem se estou conseguindo ser claro, mas já tive diversas provas na vida de que a gente não consegue mudar o que Deus tem para nós.
Mas tratando de agradecer, tenho muito a agradecer em minha vida. Sou muito grato pela minha família e meus amigos, pessoas que estão sempre dispostas a fazer de tudo para me verem feliz, que alegram meus dias, que lutam por mim, que se importam com a minha felicidade e que buscam trazer um pouco mais de paz, serenidade e alegria para o meu mundo. São aquelas pessoas que fazem da minha permanência nesse mundo caótico em algo um pouco mais suportável.
Sou grato por ter um lar. Repare que não falei uma casa, pois realmente eu tenho um lar, uma instituição bem fundamentada e estruturada, que é a base para tudo de bom que tenho em minha vida. Pois é nesse lar que eu tenho meus pais, meus irmãos, minha sobrinha, minha cunhada... É nesse lar que eu posso também conviver com meus amigos. É nesse lar em que recebi a maior parte das minhas lições de vida, onde aprendi o que é o amor, o que é gratidão, o que é felicidade...
Sou grato por poder escrever nesse espaço. Foi esse espaço que me ajudou e muito a sair de um dos momentos mais tristes da minha vida e foi ele que me fez sair desse momento, que me fez retomar o rumo da minha vida e que hoje me serve como algo mais, como um grande incentivador e motivador para viver. Se hoje posso dizer que sou escritor, isso se deve a este espaço, esse blog.
Sou grato pelos meus fracassos. Sim, aí a gratidão por coisas pequenas! Pois é, quando agradeço por esses fracassos, posso falar que consigo reconhecer minhas derrotas e consigo aprender com elas. Posso olhar para eles e tirar lições, buscando melhorar, buscando me tornar uma pessoa melhor com os erros que cometi.
Sou grato por ter uma cama para dormir. Nos dias de hoje, muitas pessoas estão dormindo nas ruas, estão sem ter um teto sobre suas cabeças, sofrendo com todos as intempéries que o mundo lá fora nos traz, sujeitos ao mal tempo, as maldades humanas e todo o mal que esse mundo pode despejar sobre alguém.
Sou grato pela minha saúde. Não sou uma pessoa que tem uma saúde de ferro, mas também não posso me queixar da minha saúde, afinal eu sou um cara muito alérgico, mas apesar disso, não tenho do que me lamentar, só ser muito grato, pois não tenho nenhum problema grave de saúde, não tenho nenhuma enfermidade crônica ou estou com alguma doença terminal.
Sou grato pela minha cor/raça. Sou negro e com muito orgulho! Sou muito feliz por isso, não que veja diferença entre as pessoas por conta de sua cor/raça, mas justamente por algumas pessoas verem. Sou um cara que tem uma capacidade de criar textos coerente e muito acolhidos pelas pessoas, que não representam um determinado grupo de pessoas, que não se identificam pela cor/raça, mas sim porque consigo trazer assuntos e as pessoas não precisam saber a minha etnia para me entender. Porém, mesmo tendo essa capacidade, fico feliz de poder me identificar como negro e ser tido como exemplo para as pessoas.
Sou grato pela pessoa que me tornei. Alguém que não se sente melhor ou pior que os outros, que respeita as pessoas, que deseja o bem ao próximo, que não consegue guardar rancor, que busca ser útil a sociedade, tenta ser sempre o mais gentil possível e que busca ser justo com os outros, seguindo os ensinamentos de Cristo, buscando ser feliz a todo o tempo.
Sou grato por ser brasileiro, por ser carioca, por ser Flamengo, por ser mangueirense, por gostar de música, por gostar de praia, por gostar de ler, por gostar de futebol, por gostar de cinema, por gostar de cultura, por gostar de cerveja, por gostar de estar com os amigos, por gostar de samba, por gostar de pagode, por gostar de rock, por gostar de cozinhar, por gostar de andar de bike, por gostar de dias de sol, por gostar de escrever, por gostar de estar ao ar livre, por gostar de papear, por gostar da vida.
Em suma, eu sou grato por estar vivo, pois já tiveram momentos em que pensei que isso não era uma dádiva, mas sim um tormento, mas hoje, sei que Deus me pôs aqui para ser feliz, e uma das bases da felicidade é a gratidão. E hoje posso dizer, que sou grato por todas as pequenas coisas e não é valorizar as pequenas coisas, é ter a certeza que a gratidão é um caminho para a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário