quarta-feira, 11 de outubro de 2017

O Lance É Deixar Rolar

O Lance É Deixar Rolar

É, tá difícil de conseguir me relacionar com alguém por além de breves momentos. Acho que no momento eu tô zicado ou então, devo ter desaprendido algo, ou ainda, pode ser que esteja certa a minha visão de que as pessoas estão cada vez mais com medo de se relacionarem, embora a vontade delas de se relacionarem esteja inversamente proporcional a esse medo.
O mais incrível, é que eu tô aberto a conhecer novas pessoas, criar conexões, saber mais a respeito das pessoas, conseguir ter algum tipo de ligação, que vá além da atração física básica. Mesmo que, embora, eu seja uma pessoa muito crítica quanto a essa coisa de sair pegando geral e tudo mais, não que eu nunca tenha feito isso e muito menos que eu não goste de pegação e beijar na boca, não é isso, mas o meu ponto aqui, é que na verdade, ao não valorizar a experiência de estar na companhia de uma pessoa, não tornar aquilo em algo interessante, você vai estar apenas perdendo tempo. E tempo é um bem muito precioso atualmente.
E assim, todas as coisas contam. Eu penso que a forma como a pessoa te dá atenção, a forma como ela te olha, a forma como ela te toca, a forma como ela te responde, todas expressões corporais da pessoa são sinais capazes de te fazer perceber se ela está realmente interessada ou está apenas querendo brincar. O que me faz ficar até um pouco irritado, pois muitas pessoas hoje em dia fazem as coisas pelo próprio ego, apenas para se agradarem e não para criar um vínculo com o outro.
Muita gente tem aquela ideia egoísta de que deve ser desejado por todas as outras pessoas do mundo. Claro que ser desejado por alguém é bom, você saber que existe alguém nesse mundão todo que quer ter você na vida dela, que nada e nem ninguém é capaz de ter esse tipo de encantamento por ela. Porém, é complicado quando você objetiva fazer isso simplesmente por capricho.
Não tenho nada contra pessoas que gostam de flertar. Eu mesmo adoro flertar, gosto de trocar olhares, de seduzir, eu me amarro, mas eu sou um cara solteiro, descompromissado, que não está enrolado e nem enrolando ninguém. Sou alguém que pode querer seduzir todo mundo que passar na minha frente, não tenho qualquer impeditivo, mas não o faço ao meu bel-prazer, gosto de focar em pessoas que realmente me interessam. Pessoas que eu posso me envolver realmente, que estejam na mesma disposição que eu.
O problema é quando as pessoas ficam naquela de seduzir sem intenção, seduzir por seduzir, apenas para satisfazer esse desejo de estar em evidência, de estar bem na fita. Quantas e quantas vezes eu já fui para algum lugar, um bar, uma festa, um show ou algo assim e ao chegar lá, tem alguma mulher interessante, que fica me olhando, que começa o jogo de sedução comigo, mas depois, passam alguns instantes e vejo que a mulher está acompanhada.
Pior são as solteiras, que nem se dão ao trabalho de trocar uma ideia, de falar coisas além do básico, qual seu nome, tá curtindo a noite... Sei lá, eu sou muito além do básico, quero saber sobre a pessoa, o que ela pode me agregar, o que ela vai trazer, quais as experiências dela de vida que poderão me fazer ser diferente disso tudo. Não sou contra a pessoa dar mole e na hora que troca uma ideia, desiste por ver que a outra pessoa não é como ela esperava, contudo, quando isso ocorre simplesmente porque já se conseguiu ter a certeza de que o outro está interessado, acho isso babaca demais.
Acho que pra você realmente conhecer alguém, saber como aquela pessoa realmente é, somente através do convívio, da vivência, do estreitamento dos laços. Tem gente que acha que vai saber como eu sou só de olhar pra mim. Acho que se a pessoa ficar com a primeira impressão que tem de mim, geralmente vai me achar um cara sério, fechado e desconfiado, quando na verdade eu sou totalmente o oposto.
O mais incrível desses julgamentos instantâneos é que geralmente eles são furados, se baseiam em pré-conceitos, noções mal elaboradas e uma análise pífia e sem estrutura que fazemos dos outros. Já deixei passar muita gente legal na minha vida por isso, tinha meus critérios básicos que me faziam me aproximar quase sempre do mesmo tipo de mulheres e tal, quase sempre eu me desinteressava com o passar do tempo, pois me deixava levar mais pelos aspectos físicos do que os de personalidade.
Quando passei a me focar nos aspectos de personalidade as coisas melhoraram muito pra mim, contudo, eu posso ser o cara mais bem intencionado, que se a mulher não estiver na mesma disposição que eu, nada vai adiantar. Já cansei de falar, que hoje em dia é muito melhor ser um homem negro do que quando comecei a me envolver em relacionamentos, afinal, muito mais mulheres deixaram de lado os preconceitos e aceitam mais um approach de homens negros.
Infelizmente, ainda temos pessoas que em pleno século XXI ainda possuem esse tipo de preconceito, mas atualmente são a minoria. O problema então passa a ser com que tipo de pessoas você quer se envolver. Como falei mais acima, eu tento me envolver cada vez mais com pessoas que me agreguem algo. Acredito que todos deveriam pensar assim, mas canso de ver gente que preferem se ligar noutra por benefícios financeiros ou algo assim e não porque a pessoa faz bem a ela.
Acredito que eu seja uma pessoa que faz bem aos outros, tenho um alto astral, sou de uma postura positiva, sei dialogar, sou engraçado, tenho uma cultura vasta, tenho uma inteligência que não é desprezável, fora que, não sou feio, sou um cara bonito, tenho noção disso, todavia, ainda assim, me pego nessa situação de não conseguir me relacionar por mais que alguns momentos.
Entendo que tenho minha parcela de culpa, pois não abro mão de certas coisas, não abro mão de curtir meus amigos, minha família, curtir um samba, uma praia, fazer trilhas, tomar uma cerveja... Coisas que são a essência do que eu sou, contudo, dentro dessas características eu consigo me fazer interessante, tanto que desperto um certo interesse em algumas mulheres, a gente sai, se diverte, mas tá complicado ir além do básico, poucas são as pessoas que estão dispostas a ir além. E menos ainda, são as que estão dispostas a irem além disso por conta dos motivos certos.
Não, não pensem que isso é um desabafo de alguém que está desesperado e que quer arrumar alguém a qualquer custo ou, por outro lado, o discurso de alguém que está desiludido e desistiu desse lance de relacionamento, não é nem um, nem o outro. Na verdade, estou aqui, apenas comentando que está complicado você conseguir encontrar alguém que esteja aberta a tentar algo, que não tenha aquela coisa de: eu prefiro que as coisas fiquem do jeito que estão, pois podemos nos magoar...
Gente, a vida amorosa é assim mesmo, é complicada, dinâmica, instigante e ao mesmo tempo fascinante. Afinal, não existe uma receita ou fórmula, o que funciona pra mim pode não funcionar para o outro, o que dá certo pros outros nem sempre serve pra mim e segue o baile. O importante mesmo, é que as pessoas estejam dispostas, sem quererem fazer jogos, sem quererem brincar com os outros, sem acharem que tudo é frágil demais ou que tudo é descartável demais. O lance é deixar rolar, ver o que acontece e ser sempre sincero e fiel, aos seus princípios, as suas crenças e ao que você deseja para a vida a dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário