segunda-feira, 19 de junho de 2017

Projeto Novo

Projeto Novo

Então, gente, cá estou eu vindo tratar com vocês de um assunto muito sério, um assunto novo, um assunto especial para mim. Há algum tempo eu fui procurado por algumas editoras, através de contatos feitos por amigos, conhecidos e até entusiastas dos meus textos, com a proposta de publicar uma compilação de textos em formato de um livro.
Pois é, logo eu, que até bem pouco tempo atrás, só utilizava a escrita como uma forma de externar meus sentimentos mais profundos, como uma forma de terapia ocupacional para sair da minha depressão, acabou se tornando um hobby muito saudável para mim e mais do que isso, uma forma de expressão e de arte, me trazendo muita alegria e rendendo muita repercussão entre os leitores.
Além disso, esses textos acabaram me fazendo perceber que eu tinha uma veia literária, eu tinha um escritor adormecido dentro de mim, que passou a se fazer presente cada vez mais e mais. Mais até do que um escritor, eu me tornei um cronista e pensador do cotidiano, mas principalmente dar relações humanas. Passei a tratar com mais afinco das manhas dos relacionamentos adultos, procurando entender o que acontece na hora em que duas pessoas começam a se relacionar, não necessariamente amorosamente.
Porém, o grande sucesso mesmo, são os textos sobre relacionamentos amorosos, causos sobre paquera, namoro, ficadas, saídas, conquistas, flertes, interesse e todos os tipos de interações com o intuito sexual. Apesar de tratar desse tema com muita propriedade, os textos nada mais são do que uma conversa totalmente informal, entre o autor, este amigo que vos fala e o leitor, que não necessariamente é alguém que me conhece, mas que fica bem claro de entender a minha forma de enxergar os relacionamentos.
A ideia do livro ser sobre relacionamentos surgiu após uma análise criteriosa no histórico do blog, onde pude perceber que os textos mais acessados, comentados e compartilhados eram os textos sobre relacionamentos. Então, juntamente com a produtora editorial, cheguei ao entendimento de que havia no mercado uma lacuna, onde não há autores homens falando sobre as suas impressões sobre como são as formas de se relacionar hoje em dia.
Embora eu sempre tivesse interpretado à minha maneira de encarar os relacionamentos como algo único, apresentando visões tidas como ultramodernas por alguns, mas nunca acreditei que tivesse ressonância o que eu falava além da minha cabeça.
Ocorre que eu estava enganado, com o passar do tempo comecei a perceber que as pessoas pensavam como eu, conseguiam se identificar nos textos, passaram a ver as formas como elas agiam também nos seus relacionamentos, começaram a perceber que o meu discurso fazia sentido e até passaram a buscar melhorar depois de lerem algo nos meus textos que os fez refletir sobre a sua postura perante o parceiro.
Claro que tudo isso se dá devido à minha grande capacidade de observação. Como eu disse, me vejo hoje como um escritor, mas acima disso, como um pensador, como alguém que pensa sobre os fatos acontecidos, que busca refletir e tirar o melhor proveito dos acontecimentos passados. Não lembro bem quem disse, mas uma pessoa sábia falou que: Um homem com memória aprende com seus erros e busca sempre melhorar.
Pois então, é isso que eu faço hoje, busco melhorar, documentando cada passo que tenho dado sobre o assunto, em cada envolvimento meu, em cada conversa, em cada ato, em cada ação, em cada reação, em cada sentimento, em cada pensamento, em cada reflexão, eu tiro ensinamentos para tentar entender um pouco mais o que acontece a minha volta, principalmente sobre os meus relacionamentos amorosos.
Não me julgo melhor ou pior do que ninguém, eu apenas comecei a escrever sobre o assunto, um dia qualquer, para aliviar um pouco a minha insônia, depois de mais uma vez tentar entender o que se passava na minha cabeça e na cabeça da pessoa em quem eu estava interessado. Depois disso, escrevi um texto sobre o assunto, daí veio outro, depois outro e depois mais outro... E hoje, cá estou eu, fazendo uma coletânea de textos sobre o tema, escrevendo um livro, passando um pouco do que eu aprendi com a vida sobre viver a dois.
Não sou expert no assunto, muito pelo contrário, descobri que sou um amador, não no sentido de saber pouco sobre isso, mas sim porque eu só busco me relacionar por amor, não quer dizer que eu tenha que me apaixonar ou que eu tenha que amar para sempre, mas eu estou fazendo aquilo com amor, se não àquela pessoa, ao menos a mim, para que eu possa me sentir bem em estar com alguém que me faça bem, mesmo que por alguns instantes.
O que quero dizer, é que estou aqui, começando esse novo projeto, terminando um livro sobre relacionamentos e para isso preciso da ajuda de vocês, que vocês incentivem a escrita, mas acima de tudo, participem da minha vaquinha no site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/lancamento-do-livro-do-victor-mendes, só assim conseguirei concluir a obra e publicá-la. Hoje em dia, o mercado literário está cheio de personalidades da internet, biografias de personagens estranhos e livros de auto-ajuda, mas no fim das contas, ainda precisamos e muito falar de amor, pregar o amor e praticar o amor, seja ele da forma que for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário