quarta-feira, 21 de junho de 2017

E O Amor, Aonde Está?

E O Amor, Aonde Está?

Como sempre falo, não sou senhor da verdade, não sou daqueles que se julga acima de tudo e de todos, não me considero sabedor de todas as informações, não tenho todas as respostas, sou apenas um questionador do mundo a minha volta, um pensador do cotidiano, alguém que não se conforma com o senso comum e por isso mesmo, gosta de questionar as coisas da sociedade e tal.
Daí mesmo, não terei uma resposta ao questionamento de onde está o amor, mas tenho uma tese sobre o assunto, consegui criar uma ideia básica sobre as pessoas estarem escondendo o amor no mundo, as pessoas estão procurando guardar o amor para si.
Desde sempre eu aprendi que amor não é sentimento para se guardar, economizar ou negar, você precisa abrir seu coração, dar amor, gastar o amor, doar amor, pois só assim você vai conseguir mais amor ainda em sua vida. E desde então eu ajo assim, não me escondo, não finjo, não simulo, não jogo, sou direto, sincero, autêntico e busco sempre mostrar pros outros o amor que sinto.
Hoje, me parece que as pessoas creem que não vale a pena amar por amar, que você só pode amar alguém com a certeza de que esse amor será correspondido ou que esse amor será retornado, mais ainda, as pessoas preferem esperar para que o outro os ame, para que ele julgue se vale a pena ir atrás e dar o seu amor também.
Vejo que as pessoas estão escondendo o amor, mantendo ele preso, como se o amor fosse como o dinheiro, que se você guarda, num momento de vacas magras, você pode pegar aquele amor guardado e usar. Mas não é assim que funciona com o amor, com o amor é diferente, só tem amor quem sabe dar. Você só consegue ter amor se você souber dar amor, se você souber demonstrar esse amor, dar esse amor, passar esse amor adiante. Porque aí, esse amor rende, se desenvolve, evolui...
Aí, entro novamente na seara dos solteiros, justamente por eu estar solteiro e ter muitos amigos solteiros que conversam comigo, por se identificarem com esses meus pensamentos. Vejamos, as pessoas hoje em dia estão preocupadas em amor estilo fast food, entra num aplicativo, vê o que agrada através de fotos, curte e pronto, vai em frente. Conversa por uma meia hora com a pessoa, buscando uma conexão que não existe e tentam se encontrar para apenas saciar suas vontades, esquecem do amor.
Quando se trata de relacionamentos, as pessoas estão deixando e lado o amor, ou melhor, estão escondendo o amor que elas têm e procurando sugar o amor dos outros, buscando relacionamentos fugazes, que só satisfazem o ego, mas estão longe de satisfazerem o coração. A pessoa busca algo que demanda tempo e investimento em algo que ela não se demora nem dez minutos, uma crise de valores em nossa geração.
Acho que essa crise de valores é uma das maiores causas para estarmos vendo tantas pessoas solteiras e que dizem não saber onde encontrar o amor. Mas onde você guarda o seu amor? Você é capaz de se entregar de primeira, de não colocar travas de segurança, de não se colocar como mais importante que o outro na relação? Você consegue enxergar que mais vale você fazer o outro feliz e que dessa forma você vai ficar feliz também?
Vejo pessoas em relacionamentos onde o outro só faz mal, só critica, reclama, repreende, desconfia, cria mal estar... Será que a pessoa não é capaz de dar amor ao outro? Será que essa pessoa não sabe o que é o amor? Como será que foi o início desse relacionamento, será que eles sempre foram assim ou em algum momento o amor foi sumindo?
E mais, me impressiona essa questão de que as pessoas pouco se conectam. Eu sou uma pessoa que dependo de manter meu interesse sempre renovado para não enjoar de alguém. Pode parecer uma coisa horrível de se dizer, mas é a verdade, eu preciso estar sempre com a minha conexão com a pessoa em estágio elevado de atividade, pois se começo a achar que não há conexão, vou deixando aquela pessoa de lado, sem que o amor possa chegar a existir de fato. Então, para que eu possa amar alguém, eu preciso me conectar com essa pessoa.
Pior é que existem pessoas que sabem que algumas precisam do amor para poderem se conectar, para se envolverem e com esse conhecimento, acabam iludindo os outros. São mais um caso de vampiros do amor, que só querem sugar, sugar e sugar e nunca pensam em dar nada em troca. Achando que isso é o que de melhor eles podem oferecer nesse mundo.
Mas onde está o amor? Isso eu pergunto para vocês, pergunto para mim, pergunto para os amigos, pergunto para todos a quem posso e nunca consigo chegar a uma conclusão. Me parece bem claro que as pessoas andam preferindo receber o amor e guardar o amor que elas têm para dar como uma espécie de reserva. Parece que entramos na era em que a pessoa que demonstra menos interesse é a que mais vai se dar bem.
Não me envergonho de ligar, mandar mensagem, puxar papo, chamar pra sair, não acho ruim me mostrar interessado, buscar o contato e assim quem sabe conseguir uma conexão com alguém. Mas acontece que isso hoje anda tão raro, que as mulheres em uma lógica pouco compreensível acabam preferindo me ver como um amigo, alguém que sempre vai estar ao seu lado, do que um interesse amoroso, simplesmente, porque acham que se terminarmos ela não vai ter mais aquele tipo de atenção.
Sendo assim, elas pegam e se envolvem com caras que não estão nem um pouco dispostos a dar esse carinho e essa atenção a elas, que só estão interessados em sexo e nada mais, mas que pra conseguirem isso, iludem elas. E o que acontece depois? Os caras mostram a real intenção deles e terminam tudo com elas, que perdem além do tempo, o amor próprio.
Nessa era tecnológica, onde os flertes são em sua maioria virtuais, as pessoas não se dão ao trabalho de se aprofundarem, ficam no básico, e isso não me satisfaz. Gosto de ir além do: o que você gosta de fazer e pra onde você gosta de ir. Quero saber as posições políticas da pessoa, quero saber o que ela entende de política, de relações humanas, quais as convicções dela para família, saber sua religiosidade, se ela gosta de esportes, se ela curte beber com os amigos...
Pra mim, esse mundo de namoros instantâneos, de amores secos, namoros áridos, de relacionamentos fúteis, não é o meu mundo. Eu sou um cara que acredito no amor, acredito que a gente tem que amar sem esperar nada em troca, tem que se jogar nos relacionamentos, buscar conhecer as pessoas mais a fundo, saber seus gostos, suas séries preferidas, seu senso de humor, quais são suas influências, qual o som que ela gosta de ouvir em cada momento da sua vida... Saber o que faz o dia dela melhor e saber aonde eu consigo me encaixar nisso tudo.
Não pratico da ideia de que posso mudar alguém, acredito que a pessoa certa vai simplesmente se encaixar na minha vida de uma forma perfeita, sem precisar apertar, espremer, passar gel ou qualquer coisa do gênero. A pessoa simplesmente vai ser a pessoa pra mim, mesmo eu sabendo que uma passa a influenciar a outra e gostos e coisas básicas acabem se amalgamando, mas no grosso, as coisas precisam ser suaves, uma aceitando o outro e pronto.
Onde eu encontro o amor? Olha, eu sinceramente não sei, hoje em dia o amor está difícil de achar, pois as pessoas parecem ter posto o amor em cofre e ter jogado esses cofres na fossa das Marianas ou então puseram em grutas profundas do alto amazonas, não sei, mas sei que eu não estou escondendo o meu amor. Eu estou aí, estou amando, estou em busca de alguém que aceite receber o meu amor e que também esteja disposta a dar o seu amor pra mim, que isso seja o suficiente para essa pessoa, sem que ela queira fazer planos para daqui a dois anos, mas que ela consiga se ver ao menos até amanhã ao meu lado. E renovemos esse acordo dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário