domingo, 2 de julho de 2017

O Amor Simples Em Um Mundo Egoísta

O Amor Simples Em Um Mundo Egoísta

Sabe aquela pessoa que geralmente te acalma com poucas palavras, que te faz bem ouvir a voz, que você abre um sorriso quando ela chega, que seu coração se tira todas as dores e agruras quando ela resolve fazer uma surpresa pra você, aquela pessoa que você gosta de ouvir o bom dia, que você escuta todas as palavras que diz com atenção, que prende a sua atenção quando está falando, que te faz pensar nela a todos os momentos do seu dia, aquela pessoa que você não se importa de fazer papel de ridículo na frente dela, que você sempre quer partilhar suas vitórias, que sempre te ajuda nas suas dificuldades, sabe bem essa pessoa?
Pois é, aquela pessoa que torna a sua vida miserável em algo mais suportável na existência nessa terceira pedra girando em torno do Sol? Então, você provavelmente acha que a vida fica mais fácil com essa pessoa por perto, você geralmente se sente melhor quando essa pessoa demonstra que é importante na sua vida, pois ela realmente o é. Sabe essa pessoa?
Essa pessoa é aquela que faz a sua vida ser mais fácil e tem que ser assim. Sabe porquê? Porque o amor é pra ser fácil. O amor é pra ser assim, tem que ser desse jeito. Não tem como ser diferente. Quando você precisa forçar, obrigar, mandar, criar situações, quando começa a ser complicado, pode ter certeza de que essa relação é tudo, menos amor.
Então, se alguém faz isso pela sua vida, você provavelmente está amando essa pessoa. O curioso disso, é que quem geralmente faz isso em nossas vidas são as pessoas que melhor nos conhecem, pessoas bem próximas, aquelas que gostam de estar em nossa companhia, sejam nos bons ou nos maus momentos. São as pessoas que a gente às vezes tem dificuldade de enxergar até com uma certa malícia ou maldade, saca?
E por que essas pessoas nos fazem tão bem? Simplesmente porque essas pessoas nos trazem coisas boas, nos agregam coisas boas, nos fazem pensar em como a vida pode ser melhor para nós por podermos contar com essas pessoas em nossas vidas. E esse sentimento, meus caros, é amor.
Mas daí você vai perguntar: Mas se eu amar alguém e tivermos dificuldade de nos relacionarmos? Bem, eu vejo que um relacionamento, seja amoroso ou não, tem que ser suave, tem que ser tranquilo, tem que fazer bem, você tem sempre que ficar melhor depois que você encontra a pessoa. A pessoa tem sempre que ser um esteio, um porto seguro, acolhedora, ser carinhosa e afável. Você precisa que a coisa seja levada de uma forma leve e simples.
Lembro ainda, que sempre não é todo dia! Claro que vão ter dias em que a pessoa vai estar de saco cheio, não vai ter amor para dar pra você, vai estar com um problema em casa, com um chefe mala pegando no pé, com uma dor de cabeça daquelas, com problemas como qualquer outra pessoa e que não vai ter o mesmo efeito renovador que tem em você. Porém, repare que eu falei em dias, não em eternidade ou constância. É por aí mesmo, um dia, um momento, umas horas, instantes quaisquer, não é sempre.
Relacionamentos onde você costuma sempre ficar pior do que você geralmente se sente, não são relacionamentos saudáveis, nem aconselháveis de se viver. Um relacionamento bom é aquele que é agradável que você se sente feliz de estar com a pessoa, que ela te coloca um sorriso no rosto quando você só quer chorar.
Quando vamos pra questão de relacionamentos sexuais, tenho a percepção que hoje em dia as pessoas estão preferindo não ter um namoro com pessoas assim. Vejo muitas pessoas namorando e que dizem: “Ah, mas meu namorado não é assim, ele nunca faz essas coisas por mim, posso fazer com você porque você é meu amigo”. Eu já cansei de falar, acredito que você tem que namorar o seu melhor amigo, a pessoa que te conhece melhor, que melhor te entende, que mais consegue estar em sua vida e vice-versa.
Falo isso, porque tenho ouvido muitas reclamações de parte a parte, tanto homens quanto mulheres solteiros, reclamando que não acham alguém legal e tal. Mas aí eu pergunto o que cada um espera de um relacionamento? Daí as respostas em sua maioria vêm na linha: Quero ser feliz; Quero alguém que me ame, Quero poder ser eu mesmo; Quero alguém que queira estar ao meu lado...
Eu vejo essas respostas e me questiono, será que eu estou realmente pensando errado sobre os relacionamentos? Porque assim, eu quero fazer alguém feliz, quero amar alguém, quero poder ser eu mesmo, mas que a pessoa me faça ser alguém melhor, quero alguém que sinta que ao estar ao meu lado ela se torna alguém melhor também.
Parando para analisar, vejo que eu quero coisas simples, quero que a convivência seja simples, fácil e divertida, quero aprender coisas novas, viver novas experiências, mas sem perder a minha essência. Quero estar com alguém que se sinta melhor por conviver comigo, por estar ao meu lado, por estar na minha vida. Não tem mistério, eu quero um amor simples, um amor de verdade, tido das grandes histórias de amor, contudo, que não seja algo fantasiado, algo idealizado, quero um amor real, até por conta das pessoas estarem cada vez mais egoístas e só pensarem no seu próprio umbigo, quererem só serem agradadas e não se preocuparem com o outro.
Não quero um amor perfeito, não quero alguém que se encaixe perfeitamente na minha vida, quero alguém que esteja disposta a estar na minha vida, a ser a minha vida, a ser minha grande companheira, que seja a minha paz no meio do meu caos, que seja o meu agito no meio da calmaria, que seja o meu aconchego nas noites de carência, que seja meu banho de chuva nas tardes quentes de verão, quero que ela seja o meu querer ficar quando tudo mais me manda ir embora e seja ainda a minha porta de saída quando tudo mais me prende.
O que quero dizer, é que eu não quero aquelas coisas idealizadas, de alguém que chega na minha vida de repente, me arrebata, me transforma, muda a minha vida de um dia pro outro de tal maneira, que se ela for embora eu não me reconheça mais. Não, isso não é o que eu quero! Quero alguém que esteja na disposição de somar, de multiplicar, de construir, de criar, de fazer algo novo, algo totalmente diferente do que era o meu plano original e do que era o dela.
Quero alguém que me ame de forma simples, que saiba me dizer as verdades quando eu precisar ouvir, mas que tenha sempre palavras de incentivo para me dar asas para voar. Quero alguém que me fortaleça, que acredite em mim mesmo depois de várias derrotas, que ainda assim ache que eu vá vencer. Quero alguém que faça os meus momentos com ela serem sempre os melhores momentos do meu dia, mesmo que eu não passe 24 horas por dia com ela. Quero alguém que tenha confiança em mim e me incentive a viver, que seja uma grande companheira, uma grande amiga, dita daquelas pessoas que vale a pena conhecer.
Pois é, quero poder amar a minha melhor amiga, quero amar quem reparta a vida comigo e se interesse por conhecer a minha vida por completo, quero alguém que não esconda as coisas de mim, quero alguém que valorize as pequenas coisas, que não precise de demonstrações megalômanas de afeto, mas que se derreta por minhas demonstrações públicas e aleatórias de afeto. Quero alguém que consiga entender toda a complexidade que sou eu e no final, ache que eu na verdade sou muito simples, porque eu realmente o sou. Quero alguém que esteja disposta a ser um amor simples pra mim, pois eu quero ser isso pra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário