segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Não Procure Em Outros O Que Só Acha Em Mim

Não Procure Em Outros O Que Só Acha Em Mim

Passei muitos dias sem escrever nesse espaço, estou reaprendendo a escrever aqui sem que seja porque tenho que escrever um texto por dia. Estou escrevendo simplesmente porque eu quero e isso faz uma diferença danada na hora de escrever e de pensar nos temas que eu quero e preciso por no papel. Com o desenrolar dos dias, eu fui vendo que alguns assuntos eram muito recorrentes e outros nem tanto e aí, eu acabava sendo repetitivo, a ponto de textos bons, acabarem ignorados, no meio de uma enxurrada de pensamentos e ideias meus.
O grande lance disso, é que eu acabo me pegando em temas mais pessoais, em coisas que me fazem mais sentido ainda do que outras, em pensamentos que me marcam e me prendem e me fazem refletir ainda mais, me levando a estar em paz comigo e com os meus pensamentos e, em alguns casos, até me prender em uma espiral de pensamentos até que eu consiga exaurir todos os pensamentos sobre um certo assunto.
Daí, me peguei pensando um pouco nos últimos meses da minha vida amorosa, saca? Peguei, parei, analisei e cheguei a uma conclusão: as mulheres andam fugindo de caras que lhes deem estabilidade! É sério, tô falando isso assim, abertamente, pois sei que vai ter gente que vai me criticar e vai dizer que não é verdade, que não é bem assim, que eu estou interpretando a coisa da maneira que me traz mais benefícios e tal, mas não é nada disso. Estou analisando isso de uma forma fria e bem direta.
Eu sou do cara que prefiro me relacionar com mulheres com as quais eu já tenho um certo grau de amizade, de conhecimento, de envolvimento, já falei sobre isso em outras oportunidades e expliquei que isso me traz uma certa facilidade em lidar com o que eu quero e o que eu não quero, pois já conheço a pessoa, não vai ser algo construído do nada, vai ser algo que vai ser construído em cima de uma base já sólida e assim por diante.
Não sou daquele tipo de pessoa que está desesperado para namorar, muito pelo contrário, acho que pra ficar com alguém só para suprir uma necessidade social de se ter alguém ao lado, prefiro estar sozinho e curtir a minha vida. Estou no estágio de querer alguém que goste de rir comigo e não que me critique por uma piada; preferir alguém que incentive do que alguém que bota pra baixo; alguém que curte a simples companhia do que alguém que queira luxos e afins; alguém que não se prende aos estereótipos ou aos caprichos da sociedade, mas alguém que saiba curtir cada momento de estar em minha companhia. É uma questão de simplesmente saber que certas coisas importam para uma vida a dois e outras não fazem a menor diferença.
Estou enrolando para entrar no ponto principal deste texto, o que está prendendo realmente os meus pensamentos nos últimos dias. Percebi que atraio o interesse de muitas mulheres, muitas delas superinteressantes também e que são capazes de me reter a atenção, além de meros rostinhos bonitos ou corpos esculturais, mas sim, pessoas que são inteligentes, engraçadas e divertidas. E o que tem de errado nisso?! Nada! Absolutamente nada. Muito pelo contrário, é super legal isso. Mas o problema todo é que essas mesmas mulheres, acabam achando que em algum momento ou o nosso grau de amizade é um problema sério para nos relacionarmos ou então, que elas acharão em qualquer outro cara o que elas possuem comigo.
Como falei em um texto, quando a gente cria um sarrafo para servir de nível de comparação, é complicado demais de acharmos quem suplante esse sarrafo. Falo isso, pois eu mesmo tive durante muito tempo um sarrafo, e ninguém além dessa pessoa era capaz de ser aquilo que eu queria para um relacionamento. E o mais engraçado disso, é saber que a pessoa também me tem como sarrafo e que ela procura nos outros o que ela só acha em mim.
Pois é, por mais incrível que pareça, eu realmente sou uma pessoa única, um ser que se faz diferente em todos os momentos da vida, que por mais estranho que possa parecer, entende que as individualidades devem ser respeitadas, que entende as diferenças, que não quer ser mais ou menos que ninguém, mas que sabe que é sim, peça única. Então, acabo tendo um jeito todos diferente de me relacionar com as pessoas a minha volta e ainda mais, com as mulheres pelas quais me interesso. Costumo puxar papo pelos mais variados assuntos, tento demonstrar meu interesse, falar com a pessoa, chamar para sair, mostrar meus pontos positivos, não esconder os meus pontos negativos.
Daí, a mulher se mostra mais aberta, mais afeita a você, mais interessada, mais no mesmo clima, mais na mesma vibe e tudo mais, mas ela tem suas restrições, ela acaba não se deixando envolver, pois acha que apesar de tudo com você ser ótimo, ela poderá achar tudo isso com outra pessoa. Vai achar alguém com quem ela possa ser ela mesma, da mesma forma que ela é com você, vai achar alguém com quem ela se divertirá tanto quanto ela se diverte como você, vai achar alguém com quem ela consiga chorar na frente sem que ela se sinta constrangida, assim como ela faz com você, vai procurar um cara que esteja ao lado dela para apoiá-la assim como você o faz, crendo ela que todas essas coisas são fáceis de se conseguir. Esquecendo assim, o quanto foi difícil achar tudo isso da primeira vez.
No meu atual estágio, procuro valorizar cada pessoa pelo que ela é, valorizar os momentos bem vividos, valorizar todo aquela que me faz me sentir bem e por isso mesmo, me faz pensar que eu não posso esquecer que cada pessoa é diferente da outra, que nada do que eu tenho em uma relação com uma pessoa será igual com outra.
E devo saber sempre quem eu sou, não sou assim ou assado para agradar a A ou B, eu simplesmente sou assim e isso pode ou não agradar as pessoas. O curioso disso tudo que estou falando é quando você ouve de alguém com quem você está saindo, está interessado, está tendo um rolo, mas que vocês não desenvolvem um relacionamento mais convencional, pois a pessoa diz que embora você seja tudo o que ela quer, você não é “O CARA”.
É engraçado isso, afinal, eu nunca tive a pretensão de ser o cara para alguém, eu apenas quero que a pessoa fique bem ao meu lado, se sinta bem, se sinta confortável, se sinta à vontade, quero que a pessoa se sinta amada e que todos esses sentimentos e vontades sejam recíprocos. Não quero que a pessoa se apaixone por mim perdidamente ou que crie milhões de expectativas ao meu respeito, pois sei que posso frustrar todas elas uma a uma, pois não sou do tipo príncipe encantado de contos de fadas.
Uma vez eu estava conversando com uma amiga minha, que me falou porque tantas mulheres gostam de flertar comigo. Ela disse: Victor, você é o tipo de cara que traz frio na barriga e borboletas no estômago para qualquer mulher, algumas têm medo disso, outras apenas curtem a sensação de aventura e adrenalina que isso traz, mas de qualquer forma, todas elas acabam querendo uma coisa mais estável, menos aventureira do que o que você representa. Achei interessante e intrigante essa minha descrição, pois eu não fazia ideia, mas acabei parando para analisar a coisa como um todo e vi que realmente as mulheres me veem como isso mesmo.
Não tenho dom pra príncipe encantado, não chego montado no cavalo branco com a armadura brilhante e salvo a mocinha, eu sou mais o cara que vai lutar para ajudar ela a se salvar, que vai vir com a armadura negra, com o corcel negro, que vai usar a sua força para ajudá-la e não para salvá-la, afinal, não acredito que a mulher precisa ser salva, mas sim que ela precisa se salvar.
Eu tenho como ideia que eu não sou um cara que atraia tanto interesse assim, mas que o pouco interesse que eu atraio, eu atraio por conta das qualidades que eu demonstro em tratar as pessoas, a forma como eu não tenho meios termos, eu sou direto, gosto de não deixar enrolação, gosto de que as coisas sejam claras, que todo mundo saiba onde está se metendo em deixar a pessoa confortável com a minha companhia, em fazer com que a pessoa se sinta bem ao meu lado e acima de tudo, que a pessoa possa atingir o seu potencial máximo, não curto tolir ninguém, gosto que a pessoa se desenvolva ao máximo e isso eu busco ajudar.
Então, chega a ser curioso quando a pessoa vê todas as coisas boas que você faz por ela, vê o quanto vocês dois se dão bem, vê o quanto você consegue fazer com que ela se desenvolva, vê o quanto você faz bem a ela e ainda assim, ela fica procurando essas coisas em outros, fugindo de que essa coisa não só existe entre vocês dois, que não é só com você ela vai ter isso, que ela vai encontrar essas coisas em qualquer esquina, em qualquer outra pessoa.
Então, estou cansando de ver pessoas que dizem que tem algo especial comigo, que tem algo que só ache em mim e ainda assim ela procurar essas coisas em outras pessoas. Me cansa essa ideia de que a pessoa precisa procurar ainda mais em outros cantos o que está claro e nítido, bem diante dos seus olhos.
Pois é, infelizmente você não vai encontrar em outros aquilo que você só tem comigo, você não vai ter com outros o mesmo tipo de relação, o mesmo tipo de envolvimento, o mesmo tipo de simbiose, o mesmo tipo de comportamento... Cada um é uma pessoa, embora, muitas pessoas estejam se especializando em serem mais do mesmo, ainda assim, não tem como você achar alguém que seja eu. Portanto, pare de procurar nos outros aquilo que você achou bom em mim, ou você aceita que eu sou quem tem essas qualidades, ou então esquece elas, deixa elas pra lá e vá ser feliz.
A vida é muito curta para a gente não aproveitar aquilo que nos faz bem em alguém, deixando passar oportunidades, esperando que a vida nos mostre sempre alguém mais perfeito, alguém que se encaixe mais, alguém que seja mais. A vida é assim mesmo, feita de escolhas, então, escolha ser feliz com a certeza, com aquilo que te faz bem de verdade, e acredite que tudo aquilo que já te faz bem, te faz feliz, será capaz de te proporcionar ainda mais bem-estar. Então, pare de procurar em outros lugares aquilo que você já achou em algum lugar. Então, pare de procurar nos outros, aquilo que você só achou em mim. Valorize mais quem te dá a sensação de bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário