quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Só Tomo Café Amargo


Só Tomo Café Amargo

A vida é impureza em sua essência
Mazelas, desilusão, sofrimento
Sorrisos, desapegos, amor
Nostalgia, saudade, amizade
Nada disso é puro ou perfeito
Talvez por isso eu viva em desespero
Tentando achar motivos para seguir em frente
Buscando um sentido para a minha vida
Sabendo que o único destino certo é a morte
O resto é brilho e perfumaria
O fardo é extremamente pesado
A dor e a agonia são constantes
A conscientização de que só o fim é certo
Causa uma certa afazia de sentimentos
Anestesiando o coração do cativo
As chagas já não ardem nem dilaceram
A alma pena em ser o que mais dói
E o corpo sucumbe diante dos males
As borboletas no estômago já não existem
Foram comidas por todos os sapos que engoli
Só tomo café amargo
Que é para ver se a vida parece mais doce
O caos tenta vir para me limpar
Para purificar a minha existência vil
Mas a verdade é que não há pureza na vida
Nem toda a maldade está em quem faz o mal
Há maldade também em quem se omite
A vida é impureza e só a morte é pura
Pois é ela quem finda todo o bem e todo o mal
Acaba com os sonhos e os pesadelos
Finita presença insignificante é a minha
Quem sabe a morte me ressignifica
E torna puros os sentimentos que carrego

Um comentário: